Nesta semana, a TRIWI Consultora especialista em Marketing Digital recebeu, Patrick Marquart o Head of Enterprise Sales Brazil da UpStream, em seu podcast, o #TRIWICAST. O projeto
especial, visa mostrar a realidade de mercado nas áreas de Tecnologia,
Inovação, Serviços e Marketing, com um novo formato de conteúdo em suas
plataformas digitais, No episódio "Performance, Vendas e Branding”, o
host Ricardo Martins conduziu o convidado em um papo sobre a otimização de investimentos em todos os setores da empresa.
Ao
ser questionado sobre a possibilidade de se trabalhar performance e
branding conjuntamente, o profissional avalia que uma não invalida a
outra, e para as empresas é preciso avaliar as fases em que estão e se
adaptar.
"O
branding eu entendo que ele é longevidade da empresa, da marca, são os
seus valores... não é um produto, não é preço, não é desconto, isso é
performance. Existe também performance em branding, sim, até porque você
consegue medir tudo. Como exemplo o topo de funil que faz parte do
branding, de você levar a marca para um maior número de pessoas possível
para terem conhecimento de você'. Destaca.
O
Head ainda complementa que o produto é muito mais volátil, então as
empresas apostam em um modelo de branding que ultrapassa o produto para
poderem se distanciar da briga por preço.
"Considero
que o branding e performance dentro de uma operação de e-commerce,
devem encontrar um equilíbrio, como um balança, que hora podem pender
para um lado e hora para outro, mas caminhar de forma harmônica,
trazendo resultados positivos". Avalia.
MERCADO MOBILE
O
mobile marketing tem despontado no mercado nacional de forma expressiva
nos últimos anos. Segundo Patrick, um último dado da Conversion confirma
que 74% dos acessos a e-commerces no Brasil, foram feitos através de um
smartphone. Patrick ainda assegura que esse número destacado no dado,
representa 24 bilhões de acessos a e-commerces.
"O
brasileiro gasta em média entre 5 a 9 horas por dia no smartphone, por
mês são mais de 30 horas gastos em aplicativos de mensagem, e cerca de
2.600 toques na tela por dia, e o principal motivo para as pessoas
comprarem no mobile é ganho de tempo". Aponta.
Para
as empresas ampliarem os seus contatos com os clientes é preciso estar
atentos a todos os canais. Patrick exemplifica o SMS com um dos
potenciais facilitadores dessa comunicação para as lojas virtuais.
"Os
dados das operadoras mostram que em média 98% das mensagens de SMS são
abertas e lidas durante o dia, para as empresas de e-commerce ter um
canal que oportuniza um contato seguro com os clientes, que construa um
relacionamento confiável e dinâmico produz resultados muito mais
expressivos ". Finaliza.
Para assistir o episódio completo, clique no link!
https://www.youtube.com/watch?v=pkMEunn_KwY
Sobre a TRIWI
A
TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa
especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria,
Tecnologia e Serviços.
Fundada
em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do
mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas,
visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento
estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.
Seus
parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e
internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no
mercado.
Sobre o fundador
Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI
Especialista
em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior
Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela
ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em
companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos,
TOTVS e CNA Idiomas.
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