MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Cerca de 24 bilhões de acessos em lojas de e-commerces no Brasil são feitos por smartphone, afirma especialista.

 


Em bate-papo #TriwiCast32 realizado com Patrick Marquart, o profissional fala sobre a relação entre branding e performance nas empresas, e fala das inovações para o e-commerce com o mobile marketing.

Nesta semana, a TRIWI Consultora especialista em Marketing Digital recebeu, Patrick Marquart o Head of Enterprise Sales Brazil da UpStream, em seu podcast, o #TRIWICAST. O projeto especial, visa mostrar a realidade de mercado nas áreas de Tecnologia, Inovação, Serviços e Marketing, com um novo formato de conteúdo em suas plataformas digitais, No episódio ​​"Performance, Vendas e Branding”, o host Ricardo Martins conduziu o convidado em um papo sobre a otimização de investimentos  em todos os setores da empresa.

Ao ser questionado sobre a possibilidade de se trabalhar performance e branding conjuntamente, o profissional avalia que uma não invalida a outra, e para as empresas é preciso avaliar as fases em que estão e se adaptar.

"O branding eu entendo que ele é longevidade da empresa, da marca, são os seus valores... não é um produto, não é preço, não é desconto, isso é performance. Existe também performance em branding, sim, até porque você consegue medir tudo. Como exemplo o topo de funil que faz parte do branding, de você levar a marca para um maior número de pessoas possível para terem conhecimento de você'. Destaca.

O Head ainda complementa que o produto é muito mais volátil, então as empresas apostam em um modelo de branding que ultrapassa o produto para poderem se distanciar da briga por preço.

"Considero que o branding e performance dentro de uma operação de e-commerce, devem encontrar um equilíbrio, como um balança, que hora podem pender para um lado e hora para outro, mas caminhar de forma harmônica, trazendo resultados positivos". Avalia. 

MERCADO MOBILE

O mobile marketing tem despontado no mercado nacional de forma expressiva nos últimos anos. Segundo Patrick, um último dado da Conversion  confirma que 74% dos acessos a e-commerces no Brasil, foram feitos através de um smartphone. Patrick ainda assegura que esse número destacado no dado, representa 24 bilhões de acessos a e-commerces.

"O brasileiro gasta em média entre 5 a 9 horas por dia no smartphone, por mês são mais de 30 horas gastos em aplicativos de mensagem, e cerca de 2.600 toques na tela por dia, e o principal motivo para as pessoas comprarem no mobile é ganho de tempo". Aponta.

Para as empresas ampliarem os seus contatos com os clientes é preciso estar atentos a todos os canais. Patrick exemplifica o SMS com um dos potenciais facilitadores dessa comunicação para as lojas virtuais.

"Os dados das operadoras mostram que em média 98% das mensagens de SMS são abertas e lidas durante o dia, para as empresas de e-commerce ter um canal que oportuniza um contato seguro com os clientes, que construa um relacionamento confiável e dinâmico produz resultados muito mais expressivos ". Finaliza.

Para assistir o episódio completo, clique no link!

https://www.youtube.com/watch?v=pkMEunn_KwY

Sobre a TRIWI

A TRIWI é uma agência de Marketing Digital e Assessoria de Imprensa especializada em B2B. Com atuação focada em Agronegócio, Indústria, Tecnologia e Serviços. 

Fundada em 2018, a TRIWI iniciou as atividades para atender uma demanda do mercado, com soluções práticas, individualizadas e personalizadas, visando atender as reais necessidades de seus clientes, com planejamento estratégico, geração de negócios e auxílio das inovações digitais.

Seus parceiros estão entre as marcas mais consolidadas do mercado nacional e internacional, que buscam se posicionar de forma clara e evolutiva no mercado.

Sobre o fundador

Ricardo Martins, CEO e principal estrategista da TRIWI

Especialista em marketing digital, é graduado em Marketing pela Escola Superior Cândido Mendes, no Rio de Janeiro, e concluiu o Master em Marketing pela ESPM, em São Paulo. Durante os 20 anos de trajetória na área, atuou em companhias que se destacam no mercado, como Polishop, XP Investimentos, TOTVS e CNA Idiomas.

Contatos da assessoria

Raíssa Vaz

Tel: +55 44 991195230 + 55 11 3865-2829

Email: raissa@triwi.com.br


TRIWI

triwi.com.br

Endereço

Av. Queiroz Filho, 1.700 - Casa 21 - Vila Hamburguesa

CEP: 05319-000 - São Paulo, SP




Nenhum comentário:

Postar um comentário