MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 23 de outubro de 2022

Ataques russos causam apagões em grande parte da Ucrânia

 


MUNDO BUSCAR Ataques russos causam apagões em grande parte da Ucrânia Autoridades russas pedem que civis evacuem a cidade de Kherson.


Tribuna da Bahia, Salvador
23/10/2022 10:15 | Atualizado há 7 horas e 35 minutos

Compartilhe
Foto: Reuters

Mísseis russos atingiram instalações de energia ucranianas no sábado (22), causando apagões em várias regiões, informou Kiev, enquanto as autoridades de ocupação russas na cidade de Kherson, no sul, pediram aos civis que evacuassem.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, disse que os ataques russos atingiram uma escala "muito ampla". Ele prometeu que seus militares melhorariam um histórico já bom de derrubar mísseis com a ajuda de seus parceiros.

Com a guerra prestes a começar seu nono mês e o inverno europeu se aproximando, o potencial para a miséria congelante cresce enquanto a Rússia continua a atacar a rede de energia elétrica da Ucrânia.

O governo ucraniano afirmou no início da semana que apagões de energia eram possíveis e orientou a população a minimizar o consumo das 7h às 23h.

O governo ucraniano afirmou no início da semana que apagões de energia eram possíveis e orientou a população a minimizar o consumo das 7h às 23h.

Em Kherson, alvo do contra-ataque agressivo da Ucrânia à invasão lançada pelo presidente russo, Vladimir Putin, em 24 de fevereiro, as autoridades de ocupação instruíram os civis a saírem.

"Devido à situação tensa na frente, o aumento do perigo de bombardeios maciços da cidade e a ameaça de ataques terroristas, todos os civis devem deixar imediatamente a cidade e atravessar para a margem (leste) do Dnipro!" autoridades de ocupação russas postaram no Telegram.

Milhares de civis deixaram Kherson após avisos de uma ofensiva ucraniana para recapturar a cidade.

Fonte: g1

Nenhum comentário:

Postar um comentário