MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 11 de maio de 2021

Padtec ingressa no Novo Mercado da B3

 


Com isso, as ações ordinárias da empresa passam a ser negociadas no nível mais alto de governança corporativa da Bolsa de Valores 


Campinas, 11 de maio de 2021 – A Padtec Holding (B3: PDTC3), única acionista da Padtec S/A – maior fabricante de sistemas de transporte óptico da América Latina –, anuncia que ingressou ontem (10/05) no Novo Mercado da Bolsa de Valores brasileira, a B3 S.A. (Brasil, Bolsa, Balcão). Isso significa que as ações ordinárias da companhia passaram a ser negociadas nesse segmento da Bolsa, destinado a ações de empresas comprometidas com práticas de governança corporativa que vão além das exigências legais. 


“O ingresso da Padtec no Novo Mercado é reflexo dos constantes esforços da empresa no sentido de aprimorar processos, práticas e políticas. A governança corporativa, que vem sendo construída ao longo dos anos, prepara a companhia para novos ciclos de investimento e crescimento, com bases mais sólidas de transparência e responsabilidade”, destaca Carlos Raimar, CEO da empresa. “Nosso objetivo é continuar trabalhando para transformar a Padtec em uma companhia ainda maior, mais eficiente, cada vez mais sustentável e, por intermédio dos milhares de operadores de telecomunicações, ser um pilar fundamental na universalização do acesso à internet nos mercados em que atuamos”, acrescenta o executivo.


Para Renato Jordão, CFO e diretor de Relações com Investidores da Padtec, a migração reforça o compromisso da empresa com uma gestão ainda mais transparente, equitativa e sintonizada com as demandas de seus acionistas. “Mesmo antes de se tornar uma empresa de capital aberto, a Padtec mantinha níveis de governança corporativa equivalentes aos de empresas listadas na Bolsa. Por esse motivo, a migração de suas ações para o Novo Mercado foi um caminho natural”, explica Jordão. “A adoção de boas práticas de governança corporativa resulta em gestão mais eficiente, maior conscientização sobre o papel da empresa na sociedade e no aumento da percepção de valor de nossos públicos de interesse”, completa.


Sobre a Padtec (www.padtec.com)

Spin-off originária dos laboratórios de comunicação óptica do CPqD, a Padtec é uma fornecedora global de soluções de última geração para transmissão óptica, flexíveis e de alta capacidade, baseadas na tecnologia DWDM. Referência em sistemas para transporte óptico, a Padtec oferece um extenso portfólio de produtos para acesso corporativo, DCI, redes metropolitanas e redes multi-terabit de longa distância, que atende às demandas fim a fim – em transmissão, amplificação óptica e proteção de rotas – de grandes operadoras, integradores, carrier of carriers, utilities e provedores de serviços. A unidade de serviços da Padtec, hoje com mais de 40 pontos de presença na América Latina, atua na implantação, operação e manutenção de sistemas e forma inteligente.

Informações para imprensa

Pimenta Comunicação

Rosa Sposito – rosa@pimenta.com

Fone: (11) 99701-0359

Pedro Carvalho - pedro@pimenta.com

Fone: (11) 95210-2203


www.pimenta.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário