MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 30 de maio de 2021

Papa vai se reunir com líderes cristãos libaneses em julho

 


Anúncio foi feito pelo pontífice neste domingo (30); tema das discussões será a crise que afeta o país do Oriente Médio

Agência Brasil
BAHIA.BA 
Foto: Vatican News/Fotos Públicas
Foto: Vatican News/Fotos Públicas

 

O papa Francisco anunciou neste domingo (30) que vai se reunir no dia 1º de julho com os principais líderes cristãos do Líbano para abordar a “preocupante” situação de crise que o país árabe atravessa.

O pontífice, que em várias ocasiões se referiu à crise no Líbano, fez o anúncio da janela do Palácio Apostólico, depois da oração do Ângelus, perante os fiéis que o ouviram na Praça de São Pedro.

O objetivo do encontro religioso será estudar a crise que afeta o país do Oriente Médio e rezar pela paz.

“No próximo dia 1º de julho, encontrarei no Vaticano os principais responsáveis pelas comunidades cristãs presentes no Líbano, para uma reflexão sobre a preocupante situação do país e para rezarmos juntos pelo dom da paz e da estabilidade”, disse.

Para isso, Francisco pediu a intercessão da Virgem Maria e confiou aos fiéis do mundo a missão de rezar por “um futuro mais sereno” para o país.

O papa argentino sempre demonstrou interesse pela crise no Líbano, atingido pela sua pior crise econômica desde a guerra civil (1975-1990), por causa da pandemia de covid-19 e pela explosão que ocorreu perto de Beirute em agosto do ano passado.

Por diversas ocasiões, o papa expressou o desejo de visitar o Líbano e pediu ajuda à comunidade internacional para aquele país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário