MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 31 de maio de 2021

ABES promoverá série especial gratuita sobre o Rio São Francisco

 

Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES


Ao todo, serão realizados seis eventos online, com o objetivo de ampliar as discussões em prol de ações de saneamento nas regiões brasileiras que integram a bacia do “Velho Chico”. O webinar de estreia será no dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h.

A Associação de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES, por meio de sua Diretoria Regional do Nordeste, promoverá a série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração”, que visa ampliar as discussões e ações de saneamento básico e ambiental das regiões brasileiras que integram a bacia hidrográfica do “Velho Chico”, considerado o rio de integração nacional.

Ao todo, serão realizados seis webinares gratuitos, por meio do programa ABES Conecta, durante os meses de junho e julho, com a participação de diversos especialistas do setor e transmissão pelo canal da entidade no YouTube. As inscrições para participar do evento devem ser feitas neste link: http://abes-dn.org.br/?p=35582

“A Diretoria da ABES Nordeste pretende aprofundar as discussões com foco nos detalhes e debater em seis eventos online os principais temas, apontando os caminhos, desafios e oportunidades da temática, além de somar esforços com governos, agências reguladoras, conselhos, comitês de bacias, prestadores de serviços e a sociedade em geral para a consecução dos objetivos propostos”, explica Vanessa Britto, diretora Nacional da ABES para a Região Nordeste.

O seminário buscará conhecer mais as linhas mestras do Rio São Francisco, discutindo o que está sendo feito com a água, bem finito e elemento primordial do saneamento. A reflexão perpassará o Distrito Federal e diversos estados, como Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco, Sergipe, Alagoas, e, agora, Paraíba, Rio Grande do Norte e Ceará, que fazem parte da bacia hidrográfica do Rio.

O primeiro webinar acontecerá no dia 10 de junho, quinta-feira, às 16h, e abordará o tema "O Rio São Francisco: Desafios e Oportunidades"

Abertura: Alceu Guérios Bittencourt, presidente nacional da ABES, Vanessa Britto, diretora Regional da ABES Nordeste, e Ana Catarina, presidente da ABES Seção Alagoas (ABES-AL);

Moderador: Valmir Pedrosa – professor titular da Universidade Federal de Alagoas (UFAL); 

Palestrantes:

Anivaldo de Miranda Pinto – presidente do Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio São Francisco

Joaquim Guedes Correia Godim Filho – superintendente de Operações e Eventos Críticos da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA);

João Suassuna – pesquisador titular da Fundação Joaquim Nabuco (FUNDAJ);

Johann Gnadlinger – gestor de água e pedagogo do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRPAA.fira  

 

Sobre a série 

A série especial “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração” conta com os patrocínios da Agência Nacional de Águas (ANA); Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF); Companhia Hidrelétrica do São Francisco (CHESF); Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA); e, Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).

Das empresas Companhia de Abastecimento d’Água e de Saneamento do Estado de Alagoas (CASAL); Companhia de Água e Esgoto do Ceará (CAGECE); Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA); Companhia de Águas e esgotos do Maranhão (CAEMA); Companhia de Águas e Esgotos do Piauí S.A. (AGESPISA); Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN); Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA); Companhia de Saneamento de Sergipe (DESO); Companhia Pernambucana de Saneamento S.A. (COMPESA); e, Empresa Baiana de Águas e Saneamento S.A. (EMBASA).

Além do apoio dos governos estaduais da Bahia, Paraíba, Alagoas, Pernambuco, Sergipe, Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

 

Serviço

O quê: “Um caminho pelas Águas do Rio São Francisco: O Rio da Integração” - webinar 1 "O Rio São Francisco: Desafios e Oportunidades"

Quando: 10 de junho, quinta-feira, às 16h

Onde: online - YouTube da ABES (https://www.youtube.com/watch?v=cDJf4GA-cjI)

Gratuito

Veja a programação completa da série: http://abes-dn.org.br/?p=41660

 

Sobre a ABES

Com 54 anos de atuação pelo saneamento e meio ambiente no Brasil, a Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental – ABES reúne em seu corpo associativo cerca de 10.000 profissionais do setor. A ABES tem como missão ser propulsora de atividades técnico-científicas, político-institucionais e de gestão que contribuam para o desenvolvimento do saneamento ambiental, visando à melhoria da saúde, do meio ambiente e da qualidade de vida das pessoas.

ABES, há 54 anos trabalhando pelo saneamento e pela qualidade de vida dos brasileiros.

www.abes-dn.org.br

 

Assessoria de Comunicação ABES

                   
Ana Paula Rogers – 11 9 8493 3662 (VIVO e WhatsApp) – 11 9 5820 0080 (TIM) –anarogers@foco21comunicacao.com e anapaularogers@gmail.com

Suely Melo – 11 9 8839 0380 (WhatsApp) 11 9 5981-9321– suelymelo@foco21comunicacao.com e melo.suelymelo@gmail.com

Clara Zaim - 11 98255-8031  clara.zaim@hotmail.com

Rhayana Araújo – 61 9 9630 8535 (WhatsApp) – rhayfaraujo@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário