Agora se sabe, o Novo Honda HR-V 2022 se mantém como um SUV compacto. No Japão foram divulgadas novas imagens e detalhes do crossover, chamado Vezel por lá.
Com 4,330 m de comprimento, 1,790 m de largura, 1,580 m de largura e 2,610 m de entre-eixos, o Novo HR-V cresceu pouco em comprimento e largura, bem como preservando o entre-eixos. Só não se sabe se a base continua a mesma de antes.
Nesse caso, facilitaria para a Honda fazê-lo no Brasil, onde deve substituir o atual em breve. Ele será seguido por City em versão sedã e talvez o hatch também. Mas, a marca revelou mais que o tamanho.
O Novo HR-V terá em alguns mercados (incluindo o Japão) o motor L15Z, um 1.5 i-VTEC com 118 cavalos e 14,4 kgfm. O câmbio aí é o CVT mesmo e com tração dianteira.
Já a versão híbrida e:HEV teve mais dados técnicos revelados. Como se sabe a partir da Europa, o modelo tem 131 cavalos e 25,7 kgfm, mas ele emprega o propulsor LEC 1.5 Atkinson de 106 cavalos e 12,9 kgfm.
Por aqui, o Novo HR-V não terá muita opção. Se não empregar o atual R18, o crossover optaria pelo P10 Turbo Flex 1.0 com até 130 cavalos ou assumiria o R20 2.0 de 155 cavalos do Civic.
Como se trata de um modelo “faz tudo”, o 1.5 Turbo do Touring deverá ser mantido com seus 173 cavalos e 22,4 kgfm. Para não mudar o status, os R20 e L15 do Civic cairiam bem na proposta da Honda, mas o P10 seria um diferencial, inclusive para a dupla City e o futuro ZR-V.
Nas imagens, o sistema Magic Seat (ex-ULT) continua firme no Novo HR-V, que exibe um porta-malas de tamanho semelhante ao atual.
No Japão, o Vezel 2022 será oferecido nas versões X, Z e Play, custando o e:HEV a partir de 2.658.700 ienes ou R$ 134.909,82 numa conversão direta, enquanto 1.5 i-VTEC parte de 2.279.200 ienes ou R$ 115.652,94. Foram divulgadas ainda imagens do pacote Acess com duas versões: Urban Style e Casual Style.
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