MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de maio de 2021

Documentário mostra encontro de músicos angolanos e baianos na Bahia

 


‘Aprender a Ler para Ensinar meus Camaradas’ é um documentário musical e traz a jornada de dois músicos angolanos pela Bahia. O filme será exibido na TVE neste sábado (01), às 22h, e aborda a descoberta de uma herança africana, revelada através da música e de encontros com artistas baianos que têm seus trabalhos alicerçados na cultura afro-brasileira.


Dois cantores angolanos vem à Bahia conhecer artistas que se relacionam com a cultura africana através da música. A viagem, os encontros e a música se revelam de uma forma inesperada para estes dois africanos e o filme se transforma em uma expedição em busca das matrizes africanas que sobreviveram ao tempo.


Dirigido por João Guerra, o documentário traz no elenco artistas como Dodô Miranda, Wyza Kendy, Mateus Aleluia, Roberto Mendes, Riachão, Tiganá Santana, Bira Marques, Russo Passapusso, Mutá Imê, entre outros.


A ancestralidade, as releituras de uma África que sobrevive e se reinventa, os encontros e seus diferentes discursos, as manifestações musicais e o reconhecimento de traço da sua própria identidade fizeram com que os angolanos fossem se transformando ao longo do percurso.


‘Aprender a Ler para Ensinar meus Camaradas’ é uma produção escolhida pelo Prêmio de Exibição Audiovisual, com apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Acompanhe a TVE Bahia nas redes sociais:


instagram.com/tvebahia

facebook.com/tvebahia

youtube.com/tvebahia   

twitter.com/tvebahia


SERVIÇO: 

‘Aprender a Ler para Ensinar meus Camaradas’

Sábado (01), às 22h

Onde: TVE e www.tve.ba.gov.br/tveonline

ASCOM - Assessoria de Comunicação

IRDEB / TVE Bahia / 107.5 Educadora FM

Secretaria de Educação do Estado da Bahia

Tel. (71) 3116 7359 - 7397 - 7443

Se você não deseja mais receber e-mails nossos, cancele sua inscrição aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário