MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 13 de maio de 2021

COM A MP DO AMBIENTE DE NEGÓCIOS, BRASIL DEVE RECUPERAR EMPREGOS E ATRAIR MAIS INVESTIMENTOS, DIZ DEPUTADO RELATOR

 

 

 

O ambiente de negócios no Brasil deve ficar entre os 50 melhores no mundo após a implementação de medidas de desburocratização da medida provisória 1.040. Mais que isso, ela será um passo fundamental para recuperar a economia brasileira em meio à pandemia, afirma o deputado relator da matéria, Marco Bertaiolli (PSD-SP).

Para ele, o texto é uma oportunidade de criar empregos, ao desburocratizar uma série de processos para os empreendedores, e atrair mais investimentos do exterior.

“É importante esclarecermos que quando falamos em ambiente de negócios, não é para grande empresa. É para quem quer abrir um estabelecimento comercial num bairro de uma cidade, ou para uma empresa internacional que queria investir no brasil”, diz o deputado.

Escolhido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), para relatar a matéria, Bertaiolli aponta que o combate ao desemprego é prioridade para recuperar a vida dos brasileiros, junto com um amplo programa de vacinação. “A MP vem em boa hora, para demonstrar que o Brasil pode e deve ser contemplado com investimentos internacionais”, afirma.

 

Doing business: melhora necessária

Segundo o deputado, a MP traz pontos que são avaliados pelo Banco Mundial para elaborar o ranking Doing Business, que avalia o ambiente de negócios entre 190 países A expectativa é que, com a aprovação da MP, o país avance 20 posições no levantamento. Ao fim da implementação das ações, o Brasil deve ficar entre os 50 países mais bem posicionados. Hoje o país ocupa a 124ª posição na pesquisa.

 

Medida abrangente

Para atingir esse objetivo, a MP desburocratiza processos para segmentos estratégicos da economia: acelera o procedimento para abertura de empresas, unificando inscrições fiscais municipal, estadual e federal; moderniza o mercado de capitais para as empresas listadas em bolsa e ainda melhora os processos de comércio exterior, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário