MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 2 de outubro de 2019

PRIMEIRO ANO DE FORMADA

E hoje eu completo o meu primeiro ano de profissão. Sabia que advogar era difícil mas juro que não imaginava que era tanto, ainda mais no primeiro ano. Ninguém te conta o quanto é estressante, ninguém te diz que seu emocional vai ficar constante abalado e o seu psicológico muitas vezes frágil. Ninguém fala o quanto trabalhar com pessoas é difícil, e como é. Haverá dia que seu telefone não irá parar um segundo, o que te deixará extremamente nervoso mas existirá dia que ele não tocará vez nenhuma e isso te deixará mais estressado ainda. E alguém contou o quanto é difícil adquirir confiança das pessoas e captar clientes? Começar a advocacia sem padrinhos na área é entender o sentido literal da expressão "cego em tiroteio", você se sente assim, extremamente perdido. E os ganhos? Pense em um ramo instável! O mês começa e você nunca sabe como ele vai terminar. Rodei muitos lugares, me tornei quase uma sócia da Rota Transportes (rs), chorei incontáveis vezes em diversas rodoviárias. Conheci realidades das mais diversas e aprendi a ter empatia e amar o ser humano ainda mais. Afinal, o que esperar de um advogado que não tem amor pelo próximo e se coloca na situação do outro? Aprendi também que por mais que eu queira deixar tudo em ordem, tudo perfeito, cometerei erros dos mais grotescos e é assim que vou aprender mais. Tá pensando que só teve o lado ruim? Teve também muita coisa maravilhosa! Ninguém conta a emoção que é quando um pedido seu é julgado procedente, ninguém conta a felicidade de um alvará, ninguém fala o quão maravilhosa é a sensação de dever cumprido. Hoje tenho maturidade para entender que as coisas só acontecem no tempo de Deus, existirão meses péssimos mas também irão existir meses maravilhosos, cabe a mim aprender a conviver com a roda gigante que é advogar. Neste dia o meu sentimento é de gratidão a Deus por tudo que tem feito na minha vida, peço a ele muita paciência para enfrentar os próximos anos e que esse seja o primeiro ano de muitos de um casamento de sucesso e muito amor. Agradeço aos meus pais que nunca me deixaram desistir e ao meu amigo Dr Caio Monteiro, que nesse primeiro ano foi o meu grande incentivador e padrinho. #advogada

Nenhum comentário:

Postar um comentário