MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

Temporada de cruzeiros uruguaia começa com 30% mais navios





Com mais de 200 navios confirmados para os portos de Montevidéu e Punta del Este vizinho têm o maior fluxo do setor na América Latina

Montevidéu/ São Paulo – outubro de 2019 – O Vice-Ministro de Turismo do Uruguai, Benjamin Liberoff, confirma a chegada de mais de 200 navios em seus portos para a temporada 2019-2020 iniciada no dia 26 de outubro, 30% mais que na anterior.

Espera-se 134 paradas em Montevidéu e 68 em Punta del Este. Embora o número final dependa das condições climáticas, o World Explorer é o navio que abriu a temporada em 26 de outubro, em Montevidéu. Na temporada anterior, de outubro de 2018 até abril de 2019, 146 cruzeiros chegaram a Montevidéu (55%) e Punta del Este (45%), 4,3% a mais que na temporada anterior. 256.000 visitantes desembarcaram, 5,7% mais. A contribuição do câmbio para a economia nacional foi de 9,6 milhões de dólares, 24,4% a mais que no ano anterior.

O Uruguai vem se consolidando no setor, investiu mais de 7 milhões de dólares em infraestrutura e promoção de seus portos, tornando-se o destaque nas rotas sul-americanas por sua alta qualidade e luxo, por suas paradas e atrações como Punta del Este – considerado o balneário mais luxuoso da América do Sul, as rotas para curtir a gastronomia e vinhos, divertindo-se entre as vinícolas que oferecem o melhor Tannat do mundo que estão a apenas 25 minutos da cidade.

Os portos uruguaios estão na vanguarda por sua obtenção em diferentes certificações, dentre elas o Ecoports - porto verde do auditor independente Llyod's Register, da Holanda, que homenageia os portos com as melhores características ambientais, que realizam suas atividades com cuidado para preservar o meio ambiente meio ambiente através de boas práticas.

Reconhecimento

Da mesma forma, os portos uruguaios ganharam o premiado “World Travel Awards” - conhecido como “Oscars” de viagens - que posicionam o Uruguai como líder na região e no mundo com o reconhecimento do “principal destino de cruzeiros da América do Sul” 2019” e “O principal porto de cruzeiros da América do Sul 2019”. Esses prêmios são entregues há 25 anos, reconhecendo a excelência nos serviços turísticos.

Montevidéu como terminal de passageiros

Além disso, Montevidéu é um porto de embarque e desembarque de passageiros, o que o torna a porta de entrada para a região do Rio-platense. Este ano, anunciou Liberoff, a empresa MSC une a Costa Cruzeiros à substituição de passageiros, o que facilita a estratégia de vários destinos.

Para a temporada 2020/21, Montevidéu terá um terminal de cruzeiros na atual sede do Ministério do Turismo, no antigo edifício Santos, aperfeiçoando a infraestrutura atual.
Benefício da tripulação

"Do ponto de vista das compras turísticas, entre os que chegam em navios de cruzeiro, os tripulantes são mais importantes que os próprios passageiros, porque compram mais que os turistas convencionais", afirmou Liberoff. "Para este ano, estamos tentando obter (implementar) um cartão de benefícios para a tripulação, para que eles possam investir mais dinheiro em suas compras no país", disse ele.  Por fim, ele refletiu sobre a contribuição deste produto para o setor: "O cruzeiro nos permite diversificar os mercados e, ao mesmo tempo, contribui para que os setores trabalhistas tenham outras oportunidades de trabalho, e isso é muito importante para nós".

Nenhum comentário:

Postar um comentário