MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

ACUSAR BOLSONARO PELA MORTE DE MARIELLE É ESTRATÉGIA DAS”VIÚVAS” DE LULA PARA QUE ESQUEÇAM QUEM É O MANDANTE DO ASSASSINATO DE CELSO DANIEL?


As mais recentes manchetes e acusações da grande mídia ,encabeçada pelo Grupo Globo,que   buscam,maliciosa e mentirosamente , de todas as formas possíveis (e impossíveis) ,envolver o nome do  Presidente Bolsonaro  no assassinato davereadora  Marielle  Franco,do Rio de Janeiro,certamente ,por um lado,não passam de “revide”, de uma “vingança”, pelo corte   das verbas “mamatas” federais das quais  eram beneficiários, de longa data, decretado pelo atual Presidente.
Prudente  é recordar que mediante essas “generosas” verbas federais, cortadas por Bolsonaro, praticava-se um “toma lá-dá-cá” na sua mais pura acepção. Em face das “generosidades” dos governos,esses recebiam em troca da grande mídia total sustentação  ,no que dependesse  da de uma  opinião pública favorável,manipulada criminosamente, chegando ao ponto  da lavagem cerebral contínua. Os governos não tinham “promotores”  na mídia para acusá-los  dos seus malfeitos; só “defensores”. E essa grande mídia “comprava” os governos ...com mídia;  e era “comprada” por eles, simultaneamente ,com verbas públicas !!!
Resumidamente, podemos garantir que a grande mídia “elegeu”, ou “sustentou”,conforme o caso ,e enquanto lhe interessava, todos os governos que se instalaram no Brasil,  antes,  e  principalmente , a partir de   1964, passando pelo Regime Militar (1964 a 1985), pelo Governo  Sarney/MDB ( Nova República),pelo período de  Collor/Itamar ,FHC,Lula,Dilma/Temer. Só parou com Bolsonaro,eleito em outubro de 2018, sem o apoio, e mesmo a contragosto dessa grande mídia.
Mas, “coincidentemente”,antes de Bolsonaro, sem exceção,  todos os governos eram “endeusados” pela grande mídia. Com a posse do “capitão”, em 1º de janeiro de 2019,o governo passou a ser “demonizado” ,durante as 24 horas de todos os dias. Certamente foi resultante das “tetas” governamentais   que secaram para a grande mídia.
Interessante  e revoltante  é destacar que o agravamento repentino desse “ataque” injusto,inoportuno  e covarde contra o Presidente da República ,quando apontaram contra ele  todos os “canhões” midiáticos,tem a outra  “coincidência” incrível de acontecer  exatamente no momento do depoimento ao Ministério Público  do  ex-marqueteiro do PT e de Lula,  operador do “mensalão”, Marcos Valério,dando conta ,na sua “colaboração”,que Lula teria sido um dos mandantes do assassinato do então Prefeito de Santo André/SP, do PT,Celso Daniel,em 2002,suspeita  essa que até já estava  quase “esquecida”e  “enterrada”, por essa mesma grande mídia , que agora “força a barra” para desviar o foco  de “Celso Daniel”, envolvendo ,bem “fresquinho”, Bolsonaro no  assassinato de Marielle Franco.
Ao caluniar Bolsonaro, tentando comprometê-lo  pela  morte da vereadora Marielle Franco,a grande mídia,e seus comparsas,engajados com as forças políticas de oposição ao Governo, todavia desprovidos de qualquer princípio ético,e à falta de quaisquer provas mais robustas, tentam “ganhar-no-grito” , no tamanho das letras das manchetes , e nos grandes  espaços e tempo  de  todos os tipos de veículos de comunicação,como jornais, rádio e televisão. Tentam  “compensar”, corromper a verdade,  com a força do  poder midiático,sem  qualquer prova sólida que possa envolver o nome do Presidente pela morte de Marielle Franco.
Sérgio Alves de Oliveira/Advogado e Sociólogo

Nenhum comentário:

Postar um comentário