MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 4 de janeiro de 2019

Eleito, Bolsonaro usou mais de 1/4 de suas postagens para atacar mídia e PT


Em 27% das publicações no Twitter desde a sua vitória, presidente manteve tom de campanha

Redação
BAHIA.BA

Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
Foto: Tânia Rêgo/ Agência Brasil
O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), publicou, desde o dia em que foi eleito, 345 manifestações nas suas redes sociais, com destaque para uma promessa inicial, segundo reportagem da Folha de S. Paulo: “Nossa missão agora é unir o Brasil! Missão dada é missão cumprida!”.
Apesar das postagens logo após o dia 28 de outubro terem sugerido uma inflexão em seu comportamento —ele chegou até a agradecer as palavras de felicitações do oponente Fernando Haddad (PT)—, Bolsonaro rapidamente retomou o tom da campanha na internet, seu meio de comunicação preferido. Ele tem 10,2 milhões de seguidores no Facebook, 8,8 milhões no Instagram e 2,8 milhões no Twitter.
De todas as suas manifestações nesse período, 27% foram de críticas à imprensa ou à esquerda e ao PT, partido que derrotou nas urnas.
Outros 22% foram compartilhamentos de sites e perfis aliados, que contêm ataques a órgãos de comunicação e a opositores.
Um dos alvos de Bolsonaro foi reportagem da própria Folha que relatou que ele, apesar de ter obtido 13 milhões de votos no Norte e Nordeste, tomaria posse pela primeira vez na história da República sem nenhum representante dessas regiões no primeiro escalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário