MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 19 de abril de 2018

Wagner é o preferido de Lula como ‘plano B’, reafirma Otto


Senador disse que soube da preferência pelo próprio ex-presidente, na época do Fórum Social Mundial, em Salvador

Rodrigo Aguiar/ BAHIA.BA
Foto: Manu Dias/GOVBA
Foto: Manu Dias/GOVBA

Apesar de insistir que o PT só tem o “plano L, de Lula” para a disputa presidencial, o ex-governador Jaques Wagner é o preferido do ex-presidente Lula para ser o “plano B” do partido no pleito de outubro, reafirmou nesta quinta-feira (19) o senador Otto Alencar (PSD).
Em entrevista ao bahia.ba, o presidente do PSD baiano relatou que ouviu do próprio Lula, em março, que o “Galego” era o seu escolhido para concorrer ao Palácio do Planalto.
Na ocasião, o ex-presidente estava em Salvador para participar do Fórum Social Mundial. Ainda na capital baiana, em conversas reservadas, Lula já havia deixado claro a interlocutores que não tinha esperança em conseguir uma vitória no julgamento do habeas corpus pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Até o momento, a estratégia montada pelo Partido dos Trabalhadores é insistir publicamente que o candidato à Presidência é Lula e, mais perto da eleição, indicar o postulante alternativo.
Caso a legenda decida seguir a intuição do seu líder político, Otto aposta que Wagner aceitará a “missão”, pelo seu perfil. “Ele é soldado, um cara de grupo. E o partido impõe uma disciplina muito grande aos seus filiados”, opinou.
E se Wagner sair mesmo candidato ao Senado na chapa do governador Rui Costa (PT)? Além de Fernando Haddad, ex-prefeito de São Paulo, o senador diz que outro petista passou a ser citado nos bastidores como possível candidato presidencial: José Eduardo Cardozo, ex-ministro da Justiça e ex-advogado-geral da União, responsável pela defesa da ex-presidente Dilma Rousseff no processo de impeachment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário