Nesta sexta-feira (27),
a Aeronáutica Civil da Colômbia apresentou o relatório final das
investigações do desastre do avião da Chapecoense. O documento aponta
que 40 minutos antes do acidente, a aeronave já estava em emergência
porque faltava combustível. A tripulação responsável não teria feito
nada a respeito, mesmo tendo indicação na cabine, como luz vermelha e
avisos sonoros. A conclusão é fruto de uma análise da caixa-preta, que
contém gravadores de dados de voz e de voo.
Segundo informações do
G1, a investigação também concluiu que o avião contava com cerca de
2.303 quilos de combustível a menos do que o necessário para a viagem.
As normas internacionais determinam que um voo deve ter combustível para
chegar ao aeroporto de destino, outra quantidade reserva para chegar a
um aeroporto alternativo, caso haja alguma emergência; e mais 30 minutos
de reserva.
A quantidade mínima
para cumprir os regulamentos internacionais daquele voo era um total de
11.603 quilos de combustível, segundo a investigação. No entanto, a
aeronave da Lamia tinha apenas 9.300 quilos de combustível.
Nenhum comentário:
Postar um comentário