MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Vendas ficam abaixo da expectativa de empreendedores em cemitérios no AP


Flores, velas, lanches e sombrinhas estão sendo comercializados.
Prefeitura disponibilizou mais de 270 vagas para trabalhadores, em Macapá.

Fabiana Figueiredo Do G1 AP
Lauren Barros apostou em venda de flores naturais em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Lauren Barros apostou em venda de flores naturais em Macapá (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
As vendas estão abaixo do esperado para esta segunda-feira (2) nos cemitérios de Macapá. Os autônimos acreditam que a crise econômica e a 51ª Expofeira Agropecuária do Amapá influenciem na comercialização de velas, guirlandas, flores, lanches e bebidas durante as visitações.
A atendente Lauren Barros, de 18 anos, comercializa flores naturais no cemitério Nossa Senhora da Conceição, no Centro da capital. Ela afirma que a meta é vender 300 arranjos nesta segunda-feira, com valores entre R$ 15 e R$ 20.
Gleison Araújo acredita que crise econômica afetou vendas no Dia de Finados (Foto: Fabiana Figueiredo/G1)Gleison Araújo acredita que crise econômica afetou
vendas no Dia de Finados
(Foto: Fabiana Figueiredo/G1)
“O movimento não está como a gente esperava, mas está bom, pelo menos estamos conseguindo vender boa parte. Pretendemos vender todos os 300 arranjos. Podemos até conversar, diminuir o preço, dar um desconto”, disse a Lauren.
O autônomo Gleison Araújo, de 26 anos, trabalha há 10 anos durante o Dia de Finados e disse ter estranhado o movimento e as vendas nos cemitérios da capital.
“Ano passado foi melhor. Acho que por causa da crise e da Expofeira as vendas estão muito baixas, caiu mais. Ano passado conseguimos vender 50 vasos. Hoje contamos só 12. ‘Tá’ devagar, mas esperamos um movimento maior à tarde”, comentou Araújo.
Foram disponibilizadas 278 vagas para empreendedores interessados em comercializar produtos como velas e guirlandas, comidas típicas, bebidas e acessórios variados nas áreas externas dos três cemitérios da capital. Eles foram cadastrados na Secretaria Municipal de Manutenção Urbanística (Semur).

Nenhum comentário:

Postar um comentário