MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 29 de novembro de 2015

Festival Bar em Bar entra na reta final mostrando o melhor do sabor local


Frank Martins - Hoje em Dia


Christoph Reher/Divulgação
Nino Pizzaria
O prato da Nino Pizzaria foi escolhido pelo público como o favorito do festival em 2015

Neste fim de ano, cerveja gelada, tira-gostos deliciosos e amigos em volta de uma mesa de boteco são os ingrediente principais do festival de Bar em Bar.

O evento, que acontece até o próximo dia 4 de dezembro, está em sua 9ª edição explorando o que a gastronomia brasileira tem de melhor. Em Minas Gerais, são 26 bares participantes, nas cidades de Belo Horizonte, Conceição do Ibitipoca, Juiz de Fora, São João Del Rei e Uberlândia.

A criatividade e o resgate de ingredientes locais e típicos como mandioca, linguiça, couve, costelinha, quiabo, rapadura, frango, jiló, língua bovina, couve, torresmo e carne de panela, fazem dos pratos autênticos representantes da gastronomia mineira de bar.

Com o objetivo de dar visibilidade aos estabelecimentos menos conhecidos e divulgados na mídia, no mês de julho, uma seletiva chamada ‘Bairro em Bairro’ percorreu todas as regionais da cidade - Norte, Pampulha, Nordeste, Noroeste, Leste, Centro-Sul, Oeste e Barreiro, em busca dos bares participantes.

Para o presidente da Abrasel MG, Fernando Júnior, “este é um momento oportuno para reafirmar e consolidar o título de Minas Gerais como o Estado da gastronomia e o de Belo Horizonte como a capital dos bares”. Ele lembra que a pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo de Minas Gerais, apontou que a primeira imagem que vem à cabeça do visitante quando ouve o nome do estado é a gastronomia.

Combinações diferentes

Ousadia e alegria fazem parte das criações para o festival. No Barril 211, localizado na avenida Flemming, o “Ibaré Amazônico” é uma mistura de gostos do norte do país com um filé de tilápia servido com o creme de macaxeira e molho de açaí. Já no Ponto de Prosa, do bairro Padre Eustáquio, há uma almôndega espetada recheada com queijo e goiabada, no prato “Especial de Almôndegas”.

Preferido do Público

Em uma votação aberta, que aconteceu entre os dias 12 e 24 de novembro, o prato da Nino Pizzaria foi escolhido pelo público como o favorito do festival em 2015.


Veja os bares participantes e os pratos servidos no festival de Bar em Bar, em Belo Horizonte:
Academia da Carne
Costela à la Academia, Uai!
Agosto Butiquim
Bolinho Maria Izabel
Bar e Boi
Boi Caprichado
Barção Moreira
Puxadinho com carne-de-sol
Barril 211
Ibaré Amazônico
Biritiss Brew Bar
Costelinha “pro nóbis”
Bistrô 9
Marañón
Butiquim Medalhão
Bolinho Abirobado
Cleusa’s Bar
Polenta Recheada
Degraus Espaço Gastroculinário
Na Toada do Bumbá
Escanteio Bar Espetinho
Pastel Mato Goiano
Espetado Bar
Mineirinho Agridoce
Gabiroba Butiquim
Santa Língua do Gabiroba
Nino Pizzaria
Pizza Média Nino Especial
O Boiadeiro
Barreado do Boiadeiro
O Fino do Alho
Uai, Nordeste!
Paracone av. Brasil
Maminha na Cerveja
Petisqueira Pampulha
Espetados no Norte
Ponto de Prosa
Especial de Almôndegas
Rima dos Sabores
Pirarucurry
Villa Azambuja
Azambuja Onion’s

Nenhum comentário:

Postar um comentário