Lidiane Leite, prefeita de Bom Jardim (MA), é procurada desde 20 de agosto.
'BBC', 'The Telegraph' e 'The Week' destacam escândalo.
Lidiane Leite assumiu a prefeitura aos 22 anos (Foto: Arquivo pessoal)
BBC destaca busca por prefeita que comandava cidade via WhatsApp (Foto: Reprodução / BBC)A "BBC" destaca ainda a eleição precoce, “em seus 20 e poucos anos”, a inexperiência de Lidiane e o caos na cidade. “O sistema de ensino da cidade já era precário e, agora, entrou em colapso. Os professores não estão sendo pagos”, diz a reportagem, que finaliza informando que o “Maranhão, no Nordeste do Brasil, é um dos Estados mais pobres do país”.
Outros meios
A procura pela prefeita Lidiane Leite também foi destaque em outros meios na Inglaterra e Estados Unidos. A edição eletrônica do "Telegraph" publica nesta segunda-feira (31): “Polícia brasileira à procura de prefeita de 25 anos acusada de corrupção e que comandava cidade pelo WhatsApp”.
'The Telegraph' enfatiza ostentação de Lidiane Leite (Foto: Reprodução / The Telegraph)“Lidiane Leite, 25, vangloriou-se em redes sociais sobre como ela havia abraçado um estilo de vida luxuoso depois de se tornar prefeita de Bom Jardim – um dos municípios mais pobres do Brasil. Ela foi eleita depois de que seu então marido, Beto Rocha, foi impedido de concorrer a prefeito em 2012 por alegada corrupção”.
'The Week' americana destaca busca à prefeita no Maranhão (Foto: Reprodução / The Week US)
Em nota, "The Week" britânica comenta suspeita de corrupção no Maranhão (Foto: Reprodução / The Week UK)
Nenhum comentário:
Postar um comentário