Hyundai
Intervenções se concentraram nos para-choques, rodas e acabamento
SÃO PAULO (SP) – O brasileiríssimo HB20, fabricado em Piracicaba-SP,
cujo nome vem de “Hyundai Brasil Modelo 20”, desde o lançamento, em
setembro de 2012 se tornou um dos mais desejados compactos brasileiros,
ocupando hoje o terceiro lugar nos emplacamentos do segmento, “colado”
nos primeiros colocados Palio e Onix. Mas essa gigante coreana, que
produz anualmente quase o dobro de veículos que o nosso país inteiro,
preocupada em não deixar “a peteca cair”, tratou de apresentar a
reestilização.
Embora as novidades incluam o visual e vários sistemas do veículo, a
denominação “Novo” HB20 dada pelo fabricante é exagerada. A carroceria
continua a mesma, apenas os para-choques foram modificados. O dianteiro
ganhou grade hexagonal e visual indiscutivelmente mais interessante,
enquanto o traseiro manteve o mesmo jeitão, mas com o importante aumento
de 2 cm, para maior proteção da tampa traseira que era atingida em
qualquer batidinha. Na versão mais completa, os faróis agora contam com
projetores ao invés de refletores e luzes de posicionamento em LED, ao
passo que a iluminação das lanternas traseiras ficou mais definida e
intensa.
No motor, pistões e anéis com menor atrito, novas velas e alternador
mais inteligente prometem 6% de economia em relação ao anterior. Também
para gastar menos, todas as versões vêm com pneus “verdes” que oferecem
menor resistência à rolagem. Na transmissão, as versões 1.6 passam a
contar com seis marchas, tanto na opção manual quanto na automática. O
interior, que considero bem espartano, ganhou detalhes mais requintados
em cromados aveludados e componentes pretos envernizados, além de
estofamento em couro marrom, conforme a versão.
Destaque
Mas o grande destaque do modelo, a atual “coqueluche” entre as
tecnologias automotivas, é o sistema multimídia que copia a tela do
celular no display do painel do veículo e reproduz o som nos
auto-falantes, para que você possa usar todas as suas facilidades
prediletas dentro do carro. Mas cuidado, nem todos os modelos de
“Smarts” são compatíveis, é melhor testar o seu. E mais, como tudo o que
é bom custa caro, esse sistema só está disponível na versão “top”,
assim como só nela você tem proteção adicional por air bags laterais
dianteiros.
Conteúdo e preço
Em 10 versões, todas com ar condicionado, direção hidráulica, comandos
no volante, computador de bordo, fixação de cadeirinhas isofix, assento
do motorista com regulagem de altura, vidros e travas elétricos, motores
1.0 ou 1.6, transmissões com cinco, seis machas ou automáticas,
diferentes pacotes de conteúdo e acabamento, e preços ligeiramente
superiores ao anteriormente praticado, ele estará à venda a parir de 10
de outubro, entre R$ 38.995 e “salgadíssimos” R$ 63.535.
Nenhum comentário:
Postar um comentário