MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 28 de agosto de 2015

Feira apresenta produtos para pessoas com mobilizade reduzida


Pelo menos 10 fabricantes de todo o Brasil estarão reunidos em Salvador e vão promover descontos exclusivos e condições especiais para compra e financiamento

Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
Os últimos lançamentos do mercado voltados às pessoas com mobilidade reduzida estarão expostos em Salvador na II Feira de Acessibilidade da Bahia, que acontece no dia 29 de agosto, no estacionamento do Edifício Central Valle, no Vale de Nazaré, das 9h às 15h. Será uma oportunidade para o público ver de perto as tecnologias mais recentes do segmento. O evento conta também com a presença da maior fabricante de próteses, órteses e cadeiras de rodas do mundo.
Entre as novidades, a cadeira Stand-up que alia as facilidades de uma cadeira de rodas motorizada com a possibilidade de o usuário ficar com o corpo ereto, em pé. Ela possui um controlador com joystick de última geração, com aceleração progressiva e cinco velocidades programáveis, além de sua bateria recarregável com autonomia de até 20 km. Já a poltrona reclinável motorizada é equipada com uma tecnologia que auxilia o usuário a se levantar e a se sentar.
Há soluções também em cadeiras de rodas comuns: os avanços tecnológicos permitiram a fabricação de produtos 30% mais leves que os tradicionais. Na matéria-prima o alumínio, que melhora o desempenho e facilita a locomoção. Já para adaptação veicular, foi desenvolvido um produto que promete simplificar a vida do usuário e do acompanhante. O assento de carro se transformou em cadeira de rodas. O produto é equipado com um sistema que permite que o usuário seja removido sem esforço, a poltrona se gira para fora do carro e desliza facilmente.
Estatísticas - Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), há no Brasil cerca de 46 milhões de pessoas com deficiências, o que corresponde a 24% da população. No estado da Bahia, 23% da população declaram-se portadoras de alguma deficiência. O mercado de produtos e serviços para pessoas com deficiência fatura anualmente cerca de R$ 5,5 bilhões. O segmento é formado por 42% de pessoas das classes A e B, 44% da C e 14% das classes D e E.

Nenhum comentário:

Postar um comentário