MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 2 de agosto de 2015

Achados novos destroços que poderiam ser de avião da Malysia


Ministro dos Transportes afirmou que 'restos metálicos' são de Boeing 777.
Malásia quer ampliar buscas na região.

Do G1, em São Paulo, com agências internacionais
O Ministro dos Transportes da Malásia afirmou na madrugada deste domingo (2) que foram encontrados mais 'restos metálicos' que pertenceriam ao Boeing 777 na ilha francesa de Reunião, informou a agência Reuters. A nova descoberta levou o país a afirmar o desejo de ampliar as buscas na região.
Segundo a agência EFE, os objetos teriam sido avistados por transeuntes que passeavam na orla. Não foram dados detalhes sobre o tamanho ou quantidade das peças encontradas.
Autoridades francesas analisam suposta parte de avião da Malaysia Airlines, na ilha de Reunião, nesta quinta-feira (30) (Foto: Zinfos974/Prisca Bigot/Reuters)Autoridades francesas analisam suposta parte de avião da Malaysia Airlines, na ilha de Reunião, na última quinta-feira (30) (Foto: Zinfos974/Prisca Bigot/Reuters)
Na última quarta-feira (29), um fragmento de asa pertencente ao Boeing 777, similar ao que desapareceu, foi achado nesta ilha do Oceano Índico. Ele chegou neste sábado (1º) à França, onde vai ser analisado para verificar se pertence à Malaysia Airlines. O voo MH370 desapareceu sem rastro há mais de um ano com 239 pessoas a bordo.
Relembre o caso
O voo MH370 da Malaysia Airlines, um Boeing 777-200, decolou de Kuala Lumpur na madrugada do dia 8 de março com 239 pessoas a bordo e deveria chegar a Pequim seis horas mais tarde. Quarenta minutos após a decolagem, o avião desapareceu subitamente das telas do radar.
As autoridades malaias asseguram que o aparelho mudou de rumo em uma "ação deliberada" para atravessar a Península de Malaca em direção contrária a seu trajeto inicial sem motivo aparente.
Segundo o grupo de especialistas que estuda o caso, o avião voou em direção ao sul do Índico com todas as pessoas a bordo inconscientes pela falta de oxigênio até ficar sem combustível e cair ao mar. Desde então não se encontrou nem sequer um pequeno pedaço da fuselagem da aeronave que confirme o acidente.
Segundo as investigações, o avião caiu em algum lugar das águas do sul do Oceano Índico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário