Advogado da instituição financeira procurou pernambucana nos EUA.
Amanda Parris e o pai estão sendo investigados por porte de notas falsas.
EUA investigam pernambucanos por dólares falsos(Foto: Reprodução / TV Globo)
"Eu disse que queria um documento isentando eu e o meu pai, para entregar às autoridades dos Estados Unidos e à Polícia Federal no Brasil. Em inglês e português", ressaltou, por telefone. De acordo com ela, o advogado disse que vai providenciar o documento oficial e deu o domingo (28) como prazo.
O Banco do Brasil confirmou o contato e informou neste sábado, através de nota, que "escalou equipe de profissionais para prestar a devida assistência e apoio jurídico à família. Tão logo foi informado das ocorrências, o banco iniciou a apuração das causas e adotou as medidas necessárias. As apurações internas ainda estão em curso, e o banco prestará todas as informações devidas às autoridades, inclusive à Polícia Federal. O BB lamenta o ocorrido e informa que já adotou medidas para evitar outras intercorrências".
Entenda o caso
Os pernambucanos foram surpreendidos na quarta-feira (24), quando tentava depositar, em um banco de Galveston, a quantia de 2.820 dólares. A funcionária que fazia a transação percebeu que as notas eram falsas, através de aparelhos eletrônicos e diversos procedimentos, e acionou a polícia. Os policiais chegaram ao local e constataram, através do número de série, a falsidade do dinheiro, notificando João e Amanda pelo porte das cédulas. No local, além de colher informações pessoais dos dois, disseram que João não poderia voltar ao Brasil até a conclusão das investigações.
Investigações
A estudante contou ao G1 que procurou o Departamento de Polícia de Galveston, na sexta (26), e foi informada que deve ser ouvida pelas autoridades a partir da próxima semana. Os pernambucanos também já estão em contato com o Consulado Brasileiro na cidade de Houston, no Texas. De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, o consulado já tem conhecimento do caso, e está analisando os fatos para saber quais ações poderão ser tomadas pelo governo brasileiro.
Ainda segundo Amanda Parris, o boletim de ocorrência do caso não foi repassado a ela, apenas ao Consulado do Brasil em Houston. Agora, a família espera o andamento das investigações em Galveston, para prestar esclarecimentos às autoridades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário