MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chuva inunda condomínio em Stella Mares e alaga ruas de Salvador


No bairro de Canabrava os moradores precisaram passar pela água.
Chuva causa transtornos também na cidade de Ilhéus, no sul da Bahia.

Do G1 BA
Condomínio alaga na Praia do Flamengo, por conta da chuva em Salvador (Foto: Arquivo Pessoal)Condomínio fica alagado na Praia do Flamengo, em Stella Mares, por conta da chuva (Foto: Arquivo Pessoal)
Um condomínio localizado na Rua Engenheiro Carlos Berenhauser, no bairro de Stella Mares, em Salvador, ficou inundado nesta segunda-feira (29) por conta da forte chuva que atinge a capital baiana desde o sábado (26). Diveras ruas e avenidas de Salvador também ficaram alagadas. No bairro de Canabrava, os moradores precisaram transitar pela água.
A situção foi semelhante no interior do estado. Em Ilhéus, vários pontos da cidade ficaram alagados. Os motoristas enfrentaram ruas inundadas, e teve carro que parou no meio da água. De acordoc com a Defesa Civil de Ilhéus, durante a noite de domingo (28) choveu 75 milímetros, média esperada para o mês inteiro.
Cratera
Na Avenida Antônio Carlos Magalhães, em Salvador, um táxi foi "engolido" por uma cratera no início da manhã desta segunda-feira. O acidente ocorreu em uma rua transversal da via, sentido centro, pouco antes de uma loja de material de construção.
Táxi é engolido por cratera em Salvador (Foto: Reprodução/TV Bahia)Táxi é engolido por cratera em Salvador
(Foto: Reprodução/TV Bahia)
A cratera estava coberta por água devido às chuvas. O taxista tentava acessar o cruzamento da avenida para pegar o retorno, sentido Iguatemi, quando ocorreu o acidente. O motorista não se feriu.
De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador), foi identificado um vazamento de água no local onde o táxi caiu e o órgão responsável já foi acionado.
O veículo foi retirado por um guincho da Transalvador por volta das 8h15.
Em boletim divulgado na tarde desta segunda-feira (29), a Defesa Civil de Salvador (Codesal), informou que até as 15h18 o órgão tinha recebido 78 solicitações de emergência, sendo nove alagamentos de imóvel, 24 ameaças de desabamento de imóvel, quatro ameaças de desabamento de muro, duas ameaças de deslizamento de terra, uma ameaça de queda de árvore, uma avaliação de área, sete avaliações de imóveis alagados, três desabamentos de imóvel, três desabamentos de muro, 19 deslizamentos de terra, três infiltrações e duas orientações técnicas. Ainda segudo o órgão, não houve registros de feridos.
  •  
Chuva em Salvador também alagou rua no bairro de Canabrava, em Salvador (Foto: Rafael Santana/Globoesporte.com )Chuva em Salvador também alagou rua no bairro de Canabrava, em Salvador (Foto: Rafael Santana/Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário