MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

terça-feira, 30 de junho de 2015

Em Roraima, programação especial marca Dia do Bombeiro Brasileiro


Atividades começam no dia 30 e seguem até dia 3 de julho em Boa Vista.
Dia do Bombeiro Brasileiro é comemorado no próximo dia 2 de julho.

Do G1 RR
Bombeiros participam de competições esportivas na semana de comemoração do Dia Nacional do Bombeiro Brasileiro (Foto: Rodrigo Menaros / G1 RR)Dia do Bombeiro Brasileiro é celebrado com
programação (Foto: G1 RR)
Serviços de saúde e beleza, atendimentos médicos e odontológicos, palestras e outras atividades fazem parte da 'Semana do Bombeiro', evento idealizado para comemorar o Dia do Bombeiro Brasileiro, lembrado no próximo dia 2 de julho. A programação preparada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Roraima começa no dia 30 de junho e segue até dia 3 de julho.
No primeiro dia de atividades, os militares receberão serviços de saúde e beleza como atendimento odontológico, massagem, aferição de pressão arterial, exames de glicemia e avaliação do índice de massa corpórea. Paralelo a isso, ocorrerá a 3ª Corrida Bombeiro de Aço de Roraima, que envolve atividades comuns na vida de um bombeiro como subida na corda, comando crow (transpor dois pontos sobre uma corda), subida na torre, içamento de mangueiras, descida de rapel e corrida.
A 'Semana do Bombeiro' segue no dia 1º de julho com uma apresentação ao público, das 8 às 13h, na Praça do Centro Cívico, envolvendo combate à incêndio em residência, atendimento pré-hospitalar, desencarceramento de vítimas em veículos e evacuação de plano elevado.
Nos dias 2 e 3 de julho, as ações de saúde, esporte, entretenimento e lazer para os militares ocorrem na Associação de Oficiais Policiais e Bombeiros Militares, com provas de voleibol, futebol, natação, tênis de mesa e dominó.
Dia do Bombeiro Brasileiro
No dia 2 de julho de 1856, foi assinado por D. Pedro II, o decreto n° 1.775, que regulamentou pela primeira vez o serviço de extinção de incêndios no Brasil.
Nesta época, ao som do badalar dos sinos, os incêndios eram apagados 'mão-a-mão', ou seja, era feita uma corrente de civis, ficando o primeiro à beira de um poço enchendo os baldes de água e os demais, passando adiante.
Os bombeiros desenvolvem muitas outras funções, além do combate ao fogo. Eles socorrem vítimas de catástrofes naturais, resgatam cães e gatos presos em árvores ou telhados, e também atendem chamados para capturar animais soltos que oferecem perigo à população, como leões que fogem de circo, cobras, aranhas, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário