MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Dilma defende doação da UTC para sua campanha e diz que "não respeita delator"


Presidente falou pela primeira vez sobre as acusações desde que chegou aos Estados Unidos


Dilma defende doação da UTC para sua campanha e diz que "não respeita delator" KENA BETANCUR / AFP/
Dilma participou de um seminário em Nova York, nesta segunda, em que apresentou projetos de infraestrutura no Brasil Foto: KENA BETANCUR / AFP
A presidente Dilma Rousseff disse, nesta segunda-feira, que a contribuição de R$ 7,5 milhões da empreiteira UTC para sua campanha foi registrada e realizada de maneira legal.
— Eu não respeito delator. Até porque eu estive presa na ditadura e sei o que é que é. Tentaram me transformar em uma delatora — afirmou a presidente em Nova York, em suas primeiras declarações públicas desde a divulgação da delação premiada do dono da empresa, Ricardo Pessoa.
Dilma ressaltou que a empresa também fez doações a seu adversário no segundo turno da eleição presidencial, Aécio Neves, em valores semelhantes aos recebidos por sua campanha.
Em Nova York, Dilma destaca história de integração entre Brasil e EUANa chegada aos EUA, Dilma não comentou as acusações
Desafio de Dilma é sobreviver, diz editorial do Washington Post

— Eu não aceito e jamais aceitarei que insinuem sobre mim ou a minha campanha qualquer irregularidade. Primeiro porque não houve. Segundo, se insinuam, alguns têm interesses políticos — disse ela.
O terceiro motivo apresentado pela presidente para refutar as acusações foi o fato de ser mineira e ter crescido com lições sobre a Inconfidência Mineira.
— E há um personagem que a gente não gosta, porque as professoras nos ensinam a não gostar dele. E ele se chama Joaquim Silvério dos Reis, o delator. Eu não respeito delator — observou, mencionando o homem que traiu os inconfidentes.
Empresários brasileiros defendem acordo de livre comércio com EUALula se reunirá com PT em Brasília para cobrar "reação"
Apesar de criticar delatores, a presidente afirmou que a Justiça, o Ministério Público e a Polícia Federal devem investigar as acusações.
— Tudo, sem exceção — ressaltou.
A presidente disse que tomará medidas contra Pessoa caso ele faça acusações contra ela. Quanto aos ministros mencionados na delação, Dilma afirmou que cabe a eles decidir o que fazer. Pessoa fez referência ao chefe da Casa Civil, Aloizio Mercadante, e ao secretário de Comunicação Social, Edinho Silva, que foi Tesoureiro da campanha de Dilma à reeleição.
Levy chega ao hotel em NY e afirma que está tudo bem com sua saúde
PT gaúcho reúne diretório e dispara críticas: "Governo Dilma precisa mudar já"

Petrobras
A Petrobras não tem uma participação muito grande no pré-sal, afirmou a presidente Dilma Rousseff em uma entrevista coletiva, nesta segunda-feira, após encerrar um seminário em Nova York onde apresentou projetos de infraestrutura no Brasil.
A presidente afirmou que a Petrobras é uma boa parceira, porque quando os preços do petróleo estão mais baixos, os investidores e as empresas procuram diminuir o risco.
— Elas reduzem o risco selecionando os melhores projetos e selecionando parceiros que têm conhecimento do que fazem — disse Dilma, citando que a empresa brasileira ganhou o "Oscar do petróleo" na feira OTC, em Houston, este ano, principal encontro do setor de energia do mundo.
— Acredito que a Petrobras em exploração em lâminas d'água de sete mil metros é uma empresa bastante atraente como parceira. A companhia conhece a bacia sedimentar brasileira e conhece o pré-sal porque descobriu o pré-sal — compementou.
Dilma ressaltou que em um momento de baixo preço do petróleo é importante investir onde se sabe que tem a commodity, onde há um produto de qualidade, o que diminui o risco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário