MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 5 de abril de 2015

Empresária utiliza material reciclável para fazer embalagens para a Páscoa


Lembranças são feitas com papelão, tecido e colagem com figuras.
Nina Gonzaga conta que trabalha com scrap designer há 7 anos.

Do G1 AL
A empresária e scrap designer, Nina Gonzaga, aproveita a páscoa para obter um lucro a mais. Acontece que ela tem uma loja na Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, e direciona parte das lembranças e embalagens de acordo com as épocas sazonais. Os objetos são confeccionados com materiais recicláveis.
Embalagens são confeccionadas com materiais recicláveis e de baixo custo (Foto: Lucas Leite/G1)Embalagens são confeccionadas com materiais recicláveis e de baixo custo (Foto: Lucas Leite/G1)
“Sempre nos direcionamos às épocas sazonais, buscando materiais alternativos e de baixo custo. A ideia é reciclar materiais que temos em casa, como caixa de leite, vidro de alimentos em conserva, papelão e retalho de tecidos”, informa Nina Gonzaga.
Caixa de papelão e vidros de alimentos em conserva também são utilizados para embalagens (Foto: Lucas Leite/G1)Caixa de papelão e vidros de alimentos em
conserva também são utilizados para
embalagens (Foto: Lucas Leite/G1)
A empresária, que trabalha com o material há 7 anos, conta a reportagem do G1 como a ideia de abrir uma loja surgiu.
“Eu confeccionava as lembranças para presentear os parentes e amigos, e com o tempo, os pedidos começaram a aumentar. Decidi então me juntar com a minha sócia Joseleide Félix, para abrir uma loja”, afirma a scrap designer.
De acordo com Nina, as lembranças variam entre R$1 e R$ 35. Ela afirma ainda que algumas das decorações podem ser realizadas por qualquer pessoa, basta dedicação e força de vontade.
“A embalagem da caixa de leite, por exemplo, é feita com um material que quase todo mundo tem em casa e o resto dos enfeites que a caixa possui, são de baixo custo", explica a empresária.
A empresária ressalta ainda que nem todas as lembranças são de fáceis confecções, e para isso, um curso é realizado em seu estabelecimento comercial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário