MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 1 de março de 2015

Manifestantes continuam impedindo acesso de caminhões ao Porto de Itajaí neste domingo


Em Navegantes, caminhoneiros decidiram liberar os acessos até a meia-noite


Manifestantes continuam impedindo acesso de caminhões ao Porto de Itajaí neste domingo Marcos Porto/Agência RBS
Protesto em Itajaí permanece neste domingo Foto: Marcos Porto / Agência RBS
Um grupo de manifestantes permanece impedindo o acesso de caminhões contêineres ao Porto de Itajaí neste domingo. Os caminhoneiros estão posicionados na Avenida Irineu Bornhausen (Caninana) pedindo que os motoristas não entrem no porto. Em Navegantes, os acessos a Portonave foram liberados neste domingo após negociação com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Além do pedido da PRF, o caminhoneiro Alex Machado explica que o grupo decidiu liberar os acessos à Portonave neste domingo em função do baixo movimento no terminal. No entanto, os manifestantes planejam retornar ao local a partir da meia-noite.
— Fizemos essa pausa e aproveitamos para descansar, mas em Itajaí o protesto continua — explica.
A APM Terminals — arrendatária do Porto de Itajaí — não informou o prejuízo causado pela manifestação. A empresa apenas relatou que a média de caminhões que entram no terminal é cerca de 800 diariamente. A assessoria de imprensa da APM também não confirmou se o comboio de caminhões que era esperado na noite de sábado chegou ao destino.
A Portonave afirmou, por meio da assessoria de imprensa, que já sente os reflexos do movimento dos caminhoneiros. Entre sábado e domingo, 156 caminhões que estavam sendo esperados não chegaram ao terminal. O impacto não é maior, porque a empresa relatou que trabalha com janelas de agendamento de sete dias para a entrada dos veículos.
O SOL DIÁRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário