MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 27 de março de 2015

Confira cinco destinos imperdíveis para fazer um mochilão pela Europa


Publicada em TRIBUNA DA BAHIA
Foto: Divulgação
Amsterdã
A prática do mochilão tem conquistado um crescente número de adeptos brasileiros recentemente. Sendo uma opção mais barata e voltada a um turismo alternativo, ela também propõe novos roteiros para destinos já conhecidos, como é o caso do continente europeu.
Além de recente, ele também tem característica mais jovem e, segundo pesquisa realizada pelo site mochileiros.com em 2012, 45,3% dos mochileiros se encontram na faixa dos 19 aos 25 anos de idade.
Para ir além das tradicionais capitais, como é o caso de Paris e Londres, por exemplo, as opções têm sido outros países e cidades que apresentam ótimas opções de turismo com preços mais acessíveis.
Amsterdã
Os canais de Amsterdã são com certeza uma das mais belas imagens de um mochilão pelo continente europeu. A cidade é uma parada imperdível, principalmente para quem opta por esse tipo de viagem.
Isso porque, além de clássica, Amsterdã é também um dos destinos mais jovens e cosmopolitas do mundo, com ótimas opções de hostels, pontos turísticos sensacionais e uma ótima gastronomia. Saiba tudo e mais um pouco sobre a cidade aqui.
Praga
Uma das cidades mais belas da Europa e destino preferido dos turistas europeus, Praga é com certeza um local que deve ser incluído no roteiro para fugir dos ambientes lotados e caros das grandes capitais.
Nela, uma bela arquitetura se combina com a natureza exuberante das montanhas, na qual se fixam até mesmo castelos. Em comparação com outras capitais, ela é considerada uma das mais baratas e seu centro histórico foi declarado Patrimônio Mundial da Unesco.
Istambul
O ponto mais ao oriente do continente, Istambul é a capital da Turquia e é dividida pelo estreito de Bósforo que marca o início da Ásia. A cidade foi capital de diversos impérios durante séculos e é um dos destinos mais belos e históricos do mundo.
Em cada esquina é possível encontrar construções de centenas de anos e uma diversidade imensa de culturas. Grandes atrações são o Grand Bazar, a Basílica de Santa Sofia e a Mesquita Azul.
Os preços são geralmente mais baixos do que as capitais mais a ocidente, sendo assim uma boa opção para economizar.
Nápoles

A duas horas ao sul de Roma, a cidade de Nápoles encanta pela beleza natural e paisagens que parecem cenários de filmes. Ela é considerada um “museu a céu aberto”, já que sua arquitetura e ruas preservam o aspecto antigo e clássico.
Por lá é possível aproveitar a essência da culinária italiana, como a receita da tradicional pizza, e se surpreender a cada esquina. É uma das cidades mais baratas da Itália e possui a inesquecível vista das águas azuis do Mar Tirreno, uma parte do Mediterrâneo.
Lisboa
Um pouco da história das Grandes Navegações e da própria história do Brasil estão presentes em pontos clássicos da capital portuguesa.
É um destino indispensável para qualquer turista que deseja fazer um mochilão percorrendo a Europa e deve ser, talvez, o melhor início para adentrar no “Velho Mundo”.
Por lá também estão opções baratas para passear e comer bem, desfrutando de um bom bacalhau tradicional e andando pelas ruas históricas da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário