Festa na praia de Boa Viagem reuniu gente de várias regiões brasileiras.
Programação teve apresentações de brega, frevo, samba e DJs.
Casal de atores escolheu o réveillon do Recife como primeira parada de um 'mochilão' (Foto: Luka Santos/ G1)
A festa de réveillon na praia de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, não
foi apenas dos pernambucanos. Nesta quarta-feira (31), pessoas vindas
de diferentes partes do país se reuniram junto ao palco montado próximo
ao Edifício Acaiaca para saudar a chegada do ano de 2015. Na programação
da noite, brega, frevo, samba e música eletrônica.Os atores Wagner Eyke e Fábia Tayná se casaram no último dia 11 de dezembro em João Pessoa. A lua de mel já começou, mas o destino dos sonhos é Veneza, na Itália. Os dois caíram na estrada e a primeira parada do tour que pretendem fazer pelo mundo foi o Recife, justamente a cidade conhecida como a Veneza Brasileira. "A gente está fazendo ‘mochilão’, daqui vamos para Salvador e Rio de Janeiro", conta Eyke.
A escolha de passar o réveillon no Recife foi uma mistura de apreço pela festa e a proximidade de João Pessoa, onde vivem. "Daqui para frente a estrada vai se criando. Queremos rodar a América do Sul e depois ir para a Europa", completa a atriz.
Quem veio de mais longe foi a técnica em segurança do trabalho Isabel Rocha, que viajou de Goiânia acompanhada de um grupo de amigos. "Eu normalmente vou para o Guarujá [litoral de São Paulo]. Resolvi vir para cá e amei. É muito bom", afirma, reiterando que pretende voltar em pouco tempo.
Morando em Petrolina, no Sertão pernambucano, o funcionário público Ruben Cruz veio trazer a filha Ana Sofia, de oito meses, para conhecer o que é a virada de ano perto do mar. "Aqui é tudo muito bom. A gente gosta muito de vir para cá", diz. O engenheiro Anderson Arantes, do Rio Grande do Sul, também aprovou a festa. Ele veio para a casa de parentes em Olinda. "Eles sempre me chamavam. Esse ano consegui vir e vale a pena. Quero voltar", garante.
O réveillon no Polo Acaiaca trouxe shows de Faringes da Paixão, Alceu Valença, Monobloco e Spok Frevo Orquestra. A estimativa é de que 100 mil pessoas circularam pela orla da cidade na passagem de 2014 para 2015.
Casal veio de Petrolina, no Sertão, com a filha para curtir o réveillon na capital (Foto: Luka Santos/ G1)
Nenhum comentário:
Postar um comentário