Escola contará história de Afrânio Nunes, primeiro presidente do River-PI.
Estreia acontecerá no dia 17 de fevereiro com desfile na Avenida Marechal.
Zé Marques com a bandeira da Galo Tricolor, em Teresina (Foto: Gilcilene Araújo/G1)Segundo o presidente da Galo Tricolor, Zé Marques, para começar em grande estilo a escola homenageará Afrânio Nunes, ex-presidente do River Piauí, e considerado dirigente mais vitorioso do time, pois com ele, o clube ganhou a taça de campeão estadual 11 vezes.
Presidente mostra os desenhos das fantasias docarnaval 2015 (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
Fantasias que parte dos integrantes da GaloTricolor (Foto: Gilcilene Araújo/G1)
“A história de Afrânio Nunes se mistura em diversos momentos com a história do River. Vamos falar da criação do time, das glórias conquistadas e da torcida, contudo é importante ressaltar que em alguns momentos a história será contada de forma diferente. Vamos obedecer aos fatos históricos, mas também podemos brincar com eles”, relatou.
Para conseguir colocar a escola na avenida e fazer bonito na estreia, a Galo Tricolor recebeu R$ 90 mil da Prefeitura de Teresina, firmou parcerias com empresas privadas e vai realizar ainda alguns eventos antes do carnaval. O trabalho de produção das fantasias carnavalescas será realizado em centros de produções da capital.
“O batuque da bateria ficará sob a responsabilidade do bloco carnavalesco Barão de Itararé. Os ensaios acontecerão na Praça Cultura do Dirceu, na Zona Sudeste da capital. O primeiro encontro está marcado para acontecer no dia 14 de janeiro às 19h”, afirmou Zé Marques.
Além da Galo Tricolor, outras cinco escolas de samba vão desfilar na Avenida Marechal Castelo Branco no dia 17 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário