Empresários afirmam que há mais vagas do que interessados.
Comerciantes preferem pessoas da região para preencher vagas.
Indústria oferece empregos temporários (Foto: RBS TV/Divulgação)
Comércio, indústria e setores de prestação de serviços do Sul
catarinense oferecem vagas de empregos temporários e, conforme os
empresários, há mais oportunidades do que interessados em preencher as
vagas na região.Em Balneário Arroio do Silva, bares, restaurantes e hotéis ainda têm vagas abertas. O sócio proprietário de um dos hotéis da cidade, Everaldo Scaini, diz que dá preferência para a mão-de-obra da região e as contratações começaram antes mesmo da temporada. “Temos que contratar mais funcionários neste período. Mas antes mesmo do início do verão nós já contratamos principalmente pessoal para os serviços de manutenção”, destaca.
O setor industrial, que no fim do ano muitas vezes diminui a produção, também está contratando. Uma indústria de embalagens plásticas de Urussanga aumentou a produção de alguns setores em 50%. Para dar conta da demanda, a empresa abriu mais um turno de trabalho e contratou 15 novos funcionários.
O diretor da empresa Rafael Sandrini disse que há vagas para diferentes postos. “Trabalhamos com plástico, e o serviço é bastante leve. Por isso abrimos para homens e mulheres. Como existe certa dificuldade em encontrar mão-de-obra especializada, oferecemos alguns atrativos no intuito de trazer mais profissionais e manter o quadro atual, o que é bastante importante”, afirma.
Entre as facilidades oferecidas pela empresa está a jornada de trabalho reduzida, respeitando o piso da categoria. Mesmo assim, a indústria ainda tem vagas disponíveis. “Nesta época, crescem as vendas e, consequentemente, as vagas. O problema é que não há candidatos para ocupá-las”, explica a gerente de Recursos Humanos (RH) da empresa, Vanessa Costa.
Marlize Reitz estava desempregada há três meses e como já tinha trabalhado no setor plástico aproveitou a chance. “Eu já tinha experiência e foi bom porque vou começar o ano novo trabalhando”, conta a funcionária, contratada há poucos dias.
Nenhum comentário:
Postar um comentário