MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Ver-o-Peso recebe mutirão de fiscalização a partir desta quinta


Ação deve intensificar serviços na área durante 30 dias.
Número de agentes de limpeza foi ampliado de 18 para 75.

Do G1 PA
Mercado de Ferro do Ver-o-Peso continuará com a cor azul tradicional. (Foto: Dirceu Maués/O Liberal)Complexo do Ver-o-Peso passa pr mutirão de limpeza e fiscalização. (Foto: Dirceu Maués/O Liberal)
A partir desta quinta-feira (1º) o complexo do Ver-o-Peso, no bairro do Comércio, em Belém, começa a receber um mutirão de ordenamento, limpeza e fiscalização. A medida, que faz parte da operação "Ver-o-Peso Novo de Novo", deve durar 30 dias. Durante este período, 300 trabalhadores de diversos órgãos municipais estarão no local para reforçar o cumprimento da ação.
O número de agentes de limpeza foi ampliado de 18 para 75. De acordo com a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan), eles devem atuar 24 horas a partir desta quinta (1º), em regime de 25 trabalhadores por turno. “Também colocamos à disposição um caminhão coletor que fará pelo menos três viagens por dia”, afirma o secretário titular Luiz Otávio Mota.
“Trabalho nesta feira há 50 anos. A limpeza sempre foi um problema crônico, mas as caixas no meio dos corredores e na calçada também incomodam bastante”, reclama o vendedor de camarão Henrique Moraes.
Segundo a Secretaria Municipal de Economia (Secon) atualmente existem 5 mil pessoas trabalhando no Ver-o-Peso.
Além da Sesan e Secon, também participam da ação as secretarias de Urbanismo (Seurb), Meio Ambiente (Semma), Saúde (Sesma), a Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub), a Fundação Papa João XXIII (Funpapa), e a Guarda Municipal de Belém (GMB).

Nenhum comentário:

Postar um comentário