MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Cid Gomes anuncia sorteio de show da Beyoncé no Ceará e gera polêmica


Governador disse que iria fazer o sorteio para conseguir 'fãs' no Facebook.
Internautas criticaram o sorteio e citam suposta infração a portaria.

Do G1 CE

Postagem gerou polêmica entre internautas (Foto: Facebook/Reprodução)Postagem gerou polêmica entre internautas
(Foto: Facebook/Reprodução)
O governador do Ceará, Cid Gomes, voltou a ser criticado nas redes sociais após anunciar que irá fazer sorteio de 10 ingressos para o show da cantora Beyoncé, que se apresenta em Fortaleza em 8 de setembro. “Para incrementar a quantidade de pessoas que acompanham a página, sortearei 10 ingressos do show da Beyoncé entre os curtidores”, disse o governador, em postagem no Facebook.
Os “curtidores” da página criticaram a postagem. “Faça algo melhor: sorteie 10 professores para a UECE. O Ensino Superior público pede socorro”, disse uma internauta. “Vai ter direito a caviar?”, questionou outro, em referência ao escândalo que ficou conhecido como “farra do caviar”, após contrato do governo do estado de R$ 3,4 milhões para servir pratos finos em serviço de buffet”.
Nos comentários houve também defesa ao governador. “O governador só quer incluir mais pessoas no show. Vamos respeitar. Ninguém é obrigado a participar do sorteio”, afirmou um internauta.
Outras pessoas citaram a portaria do Ministério da Fazenda que proíbe sorteios em redes sociais com fins comerciais. A assessoria do Governo do Estado afirma que o sorteio feito por Cid Gomes não tem fins lucrativos e é realizada por uma pessoa física, e que por isso não infringe a lei.
Em nota, a assessoria diz que fez "consultas em relação à portaria citada. Sendo assim, conforme o seu teor, ela veda sorteios com fins comerciais e financeiros, de propaganda,  ou quando se caracteriza como jogo de azar ou fins eleitorais. O sorteio proposto por Cid Gomes não se enquadra em nenhum desses pontos citados. O sorteio é apenas uma ação de diversão e de interação na referida mídia social".
Em uma semana no Facebook, Cid Gomes se envolveu em duas polêmicas na rede social. No início da semana o governador havia postado a foto dele dirigindo com o filho no colo e sem cinto de segurança. A foto foi apagada e em seguida postada uma nova seguindo as normas do código de trânsito. O governador do Ceará também usa a rede social Twitter para responder perguntas de internautas.
Beyoncé inicia os shows da turnê 'Mrs. Carter Show World Tour 2013' nesta segunda-feira (15) em Belgrado, na Sérvia (Foto: Frank Micelotta/Invision for Parkwood Entertainment/AP Images)Beyoncé se apresenta em Fortaleza em 8 de setembro (Foto: Frank Micelotta/Invision for Parkwood Entertainment/AP Images)

Nenhum comentário:

Postar um comentário