MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Irã diz ter informado EUA sobre rebeldes sírios terem armas químicas


Alerta teria sido feito oficialmente em 2012 pelo Parlamento iraniano.
Suposto ataque químico é usado pelos EUA para justificar invasão.

Da France Presse
O chefe da delegação parlamentar iraniana, Allaeddine Boroujerdi, em visita a Damasco, disse neste sábado (31) que o Irã "tinha informado oficialmente os Estados Unidos" em 2012 que grupos rebeldes sírios possuíam armas químicas, segundo a agência oficial Irna.
"No ano passado, informamos oficialmente os Estados Unidos que grupos terroristas tinham armas químicas, mas infelizmente os Estados Unidos não levaram em conta esta advertência", disse Boroujerdi, presidente da Comissão de Relações Exteriores do Parlamento, que viajou este sábado de manhã a Damasco, encabeçando uma delegação parlamentar.

O suposto ataque com armas químicas realizado pelo governo sírio serve de maior justificativa para uma intervenção no país pelos EUA, divulgada hoje pelo presidente Barack Obama.
As atuais relações entre EUA e Irã são tensas devido ao programa nuclear iraniano e o apoio que o país supostamente dá a grupos terroristas. O Irã também é o principal aliado regional da Síria.
Boroujerdi se reuniu com o presidente do Parlamento sírio e posteriormente se reunirá com o chefe de Estado, Bashar al Assad.
"Como representante da República Islâmica do Irã, declaramos nossa hostilidade a qualquer ataque e guerra contra a Síria", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário