MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 31 de agosto de 2013

Produtor de cachaça premiada ensina receitas com bebida no RS


Cachaçaria de Harmonia foi premiada em concurso realizado em SC.
Família Hilgert mantém tradição há 50 anos na produção de destilados.

Vinícius Rebello Do G1 RS, em Esteio
Alexandre Heida, de 78 anos, passou pelo pavilhão da agricultura familiar e não perdeu a chance de experimentar uma das melhores cachaças do mundo (Foto: Vinícius Rebello/G1 RS)Alexandre Heida, de 78 anos, experimentou a bebida (Foto: Vinícius Rebello/G1 RS)
O estande da cachaçaria Harmonie Schnaps vem atraindo um grande número de visitantes no pavilhão da agricultura familiar na Expointer, a maior feira de agronegócios do Brasil, que está sendo realizada em Esteio, no Rio Grande do Sul. A empresa, que fica em Harmonia, distante cerca de 60 quilômetros de Porto Alegre, produz destilados que foram considerados os melhores do mundo no mês de julho em Florianópolis. O evento realizado em Santa Catarina faz parte do Concurso Mundial de Vinhos e Cachaças de Bruxelas, capital da Bélgica.
Leandro Augusto Hilgert explica que a tradição da família na produção de destilados já dura mais de 50 anos. Na cachaçaria Harmonie Schnaps são produzidos dois tipos de cachaças, a envelhecida e a prata.
A cachaça envelhecida sai do destilador e fica em um blend (nome dado ao local onde a bebida é armazenada) de quatro madeiras - carvalho, grápia, louro e Cabriúva - de 2 a 3 anos. "Fica 'descansando' para pegar a cor e o sabor", explica o produtor". A prata sai do destilador e vai para um tanque de aço inox, onde mantém o aroma e a cor original. As duas tem uma graduação alcoólica de 38%.
"A cachaça envelhecida é para quem gosta de beber o destilado puro, sem mistura nenhuma. Já a cachaça prata é ideal para usar em caipirinhas e coquetéis, ou até mesmo pura e bem gelada", explica Leandro Hilgert.
Alexandre Heida, de 78 anos, passou pelo pavilhão da agricultura familiar e não perdeu a chance de experimentar uma das melhores cachaças do mundo. "Eu não sou bêbado, mas quem não gosta de uma boa cachaça? As artesanais são puras e muito mais saborosas do que as compradas no supermercado. Essa aqui tá aprovadíssima. Muito boa mesmo", disse o visitante.
Segundo Leandro Hilgert, as cachaças produzidas em Harmonia passaram por um processo de 93 controles de qualidade durante o concurso realizado em Florianópolis, tendo sido aprovada em todos.
Veja receitas com cachaça:
Espuma de Cachaça
Ingredientes:
3 doses de cachaça
Suco de 2 limőes-taiti
2 colheres (bar) de açúcar
2 claras de ovo
30 ml de tônica
Modo de preparo:
Coloque a cachaça com o limăo e açúcar no copo misturador. Agite. Acrescente as claras de ovo e 2 pedras de gelo. Agite novamente. Coloque no cifăo de gás e deixe gelando por 10 minutos. Sirva em taça decorada com espiral de limăo.
Frozen de Cachaça
Ingredientes:

2 doses de cachaça de alambique branca
1 dose de limão-siciliano
2 colheres (sopa) de açúcar refinado
Gelo
Modo de preparo:
Colocar a cachaça, o suco de limão, o açúcar e o gelo em um liquidificador, mistura para copo long drink ou taça martini dupla.

Nenhum comentário:

Postar um comentário