Documento revela a existência de outra garrafa enterrada na mesma praça.
Além do documento, garrafa também continha moeda de 100 contos de réis.
Declaração de João Turin é datada de 1932, e estava dentro de garrafa (Foto: Luiz Fernando Martins/ RPC TV)De acordo com os autores do manuscrito, a garrafa que ainda segue escondida na Praça Tiradentes contém a primeira página do jornal “O Dia” de 21 de abril de 1927 - Dia de Tiradentes - algumas moedas de níquel e cobre, e uma ata com diversas assinaturas.
Moeda de 100 réis tambem estava na garrafa(Foto: Luiz Fernando Martins/ RPC TV)
Poucas horas após a abertura da garrafa, a administração municipal anunciou através de perfil na internet que o prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT), autorizou a busca pela garrafa na Praça Tiradentes.
Leia a íntegra da carta:
"Aos 25 dias do mês de janeiro de 1932, nesta cidade Coritiba, sendo interventor interino o Dr. João Pernetta, Prefeito Municipal Cel. Joaquim Pereira de Macedo, na Praça Tiradentes procedeu-se a remoção deste monumento da posição primitiva para a atual, que dista daquela cerca de 35 metros na direção Oeste, tendo sido encontrada uma garrafa contendo uma acta impressa com diversas assinaturas autógrafos, a primeira página do jornal “O Dia” de 21 de abril de 1927 e algumas moedas de níquel e cobre. A garrafa referida foi colocada na última camada de alvenaria-bruta e debaixo do pedestal".
Nenhum comentário:
Postar um comentário