MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Alimentação em crianças ativas

Equipe Nutrição & Boa Forma | Agência Estado



A necessidade energética de uma criança é maior, devido ao crescimento, e deve ser levado em conta o seu índice de crescimento, idade e atividade física praticada. Com a prática da atividade física essas necessidades aumentam ainda mais, sendo necessários pelo menos 60-70% da dieta vinda de carboidratos de preferência os complexos (ou seja integrais, frutas, batata yacon e cereais), 20-25% de proteínas (carnes magras, peixe, frango, leite e derivados) e 20-25% de gorduras (castanhas e azeite).
Além disso uma hidratação adequada é fundamental. A recomendação é a cada 15-20 minutos a ingestão de líquidos (água de preferência) e em exercícios de longa duração (acima de 1h30) o uso de água de coco ou bebidas esportivas. A quantidade ideal irá depender de inúmeros fatores por isso é interessante o acompanhamento com um médico e nutricionista.
Referências:
JUZWIAK, C.R.; PASCHOAL, V. Nutrição para crianças fisicamente ativas. Nutrição, saúde performance, 2001.
RAYA, M.A.C. et al. Recomendações nutricionais para crianças praticantes de atividade física. Lecturas Educación Física y Desportes, v.12, p. 01-07, 2007.
Por Joyce Rouvier

Nenhum comentário:

Postar um comentário