MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de julho de 2013

Para desbravador, 'Campori será levado para toda a vida'


Luan Santos, integrante do evento, afirmou que a experiência foi única.
Coordenador do evento disse estar satisfeito com os resultados do Campori.

Graziela Miranda Do G1 AP

Jovens desmontando barracas utilizadas durante o acampamento no VI Campori, em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)Jovens desmontando barracas utilizadas durante o acampamento no VI Campori, em Macapá (Foto: Graziela Miranda/G1)
Durante o encerramento do VI Campori de Desbravadores, ocorrido neste domingo (28), no Parque de Exposições da Fazendinha, a 17 quilômetros de Macapá, o participante Luan dos Santos, 20 anos, integrante do Clube Ebenese, do bairro Açaí, contou que essa foi uma das melhores experiências vividas por ele. "Essa foi a segunda vez que eu participei deste evento. Eu fiz amizades verdadeiras que pretendo levar para a vida inteira. Sinto também que isso aconteceu com quase todo mundo que participou. Essa experiência foi única", declarou.

Segundo Santos, a experiência de poder acampar foi algo diferente de tudo o que ele já viveu. "Eu aprendi a ser mais independente. Isso é importante, pois o ser humano precisa aprender a viver longe de casa. E durante à noite, nós ficávamos conversando, contando histórias e fazendo amizades. Não tem coisa melhor", afirmou.
Barracas utilizadas no VI Campori (Foto: Graziela Miranda/G1)Barracas utilizadas no VI Campori
(Foto: Graziela Miranda/G1)
De acordo com Haroldo Mello, um dos coordenadores do evento, neste domingo, último dia do VI Campori de Desbravadores no Amapá, às 05h30, foi feita a premiação dos clubes, ocasião em que houve a entrega de troféus e a publicação das classificações.
Mello informou que na classificação não houve 'primeiro lugar'. "Cada clube tinha que manter os seus pontos. 90% deles conseguiram isso. Não houve competição e, por isso, não houve um 'primeiro lugar'", explicou.

Para Mello, o momento considerado mais importante no evento foi a celebração das atividades concluídas com êxito. "Nesta hora aconteceu a comemoração de tudo o que eles conseguiram realizar nesses dias. Esse foi o ponto alto do VI Campori", destacou.
Jovens em atividade durante o VI Campori (Foto: Graziela Miranda/G1)Jovens em atividade durante o VI Campori (Foto: Graziela Miranda/G1)
O VI Campori de Desbravadores foi um programa sócio-educativo que contou com aproximadamente 3 mil pessoas, entre jovens e adolescentes. O evento foi realizado no período de 24 a 28 de julho no Parque de Exposições da Fazendinha.
Mais de 80 clubes do Amapá e do Pará participaram, desenvolvendo atividades esportivas, como prova de fogo, bússola, enchimento de balde, basquete cego, ordem unida de olhos vendados, além de tenda de oração e rali bíblico.
"O nosso objetivo foi trabalhar o campo físico, mental e o espiritual dos participantes. Estamos bastante satisfeitos, pois conseguimos isso. Para mim, este evento ficou para a história", avaliou Mello.

A próxima edição do Campori está prevista para acontecer em 2015, no estado do Pará. Segundo Haroldo Mello, ainda não foi definido em qual município será o evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário