MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Médicos do ES fazem manifestação contra 'importação' de profissionais


Eles foram às ruas de Vitória na tarde desta terça-feira (3).
O ato faz parte de um protesto nacional.

Fábio Linhares Do G1 ES, com informações da TV Gazeta

Médicos e estudantes de medicina foram às ruas de Vitória, na tarde desta quarta-feira (3), para pedir melhores condições de trabalho e protestar contra a "importação" de médicos estrangeiros para o pais. Eles saíram do Conselho Regional de Medicina, em Bento Ferreira, e caminharam em direção ao Hospital São Lucas, em Forte São João. Até o início da noite, a manifestação ainda não havia terminado. O ato faz parte de um protesto nacional.
Os manifestantes também reclamaram do baixo investimento na saúde pública. O secretário geral do Conselho Federal de Medicina, Severino Dantas Filho, veio à Vitória para acompanhar a manifestação. Segundo ele, a maior reivindicação é a favor da exigência de uma prova de suficiência, Revalida, e a proficiência da língua portuguesa. “Eles podem vir, mas queremos que eles façam aquilo que nós também precisamos fazer quando vai para outro lugar. Nós não precisamos de mais médicos, precisamos é de condições de trabalho, hospitais, UPAs suficientes para que a gente possa atender a população e o entorno", afirmou.
O secretário geral visitou ainda algumas unidades de saúde do estado e afirmou que falta gestão e investimento. “A gestão é para organizar para que a população tenha os exames básicos para serem feitos e a parte de investimento que falta às vezes. Nas estruturas internas falta material e falta médico. A população precisa entender que o médico precisa ser remunerado como é o juiz, como é o promotor. Nós não temos nada contra, mas sim que tenha uma equiparação  dos salários dessas categorias, porque o médico também merece para que ele possa se fixar no interior", completou.

Manifestação
Médicos fazem protestos pelo país nesta quarta-feira (3) em pelo menos 25 estados e no DF: AC, AL, AM, AP, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, MS, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RS, SC, SE, SP e TO. As manifestações pelo Brasil são contra a "importação" de médicos estrangeiros, anunciada pela presidente Dilma Rousseff.

Nenhum comentário:

Postar um comentário