MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Jovens católicos de Parauapebas, PA, seguem em caravana para o RJ


Os fiéis enfrentarão três dias de viagem até a JMJ.
Pais dos jovens se sentem emocionados com a viagem dos filhos.

Do G1 PA

Milhares de jovens católicos são esperados a partir desta terça-feira para participar da Jornada Mundial da Juventude. Neste fim de semana, uma caravana com jovens de Parauapebas, no sudeste do Pará, partiu rumo ao Rio de Janeiro para o evento.
“Na verdade é o primeiro evento desse porte que a gente vai. Então é uma alegria, todo mundo aqui unido”, afirma o estudante Henrique Leite. “É um sonho que a gente tem se realizando. É uma oportunidade única na vida da gente”, conta a professora Cristiane Souza.
A concentração para a partida foi na Igreja São Sebastião, no centro de Parauapebas. “Eu sou um grande sonhador e acredito muito nessa juventude. Eu vejo nestes jovens o futuro de nossa igreja”, afirma o padre Patrick Fernandes.
Os fiéis enfrentarão quase três dias de viagem na estrada. Os pais já sentem saudades, mas ficam orgulhosos com a missão dos filhos. “A emoção que sinto é pela filha estar tão perto de um representante de Deus aqui na terra. Para uma mãe, é a realização de um sonho”, afirma Josiane Rodrigues.
A Jornada Mundial da Juventude vai até o dia 28 de julho no Rio de Janeiro. O papa Francisco chega nesta segunda-feira (22) ao Brasil e será recebido pela presidente Dilma. Na quinta-feira (25), haverá uma cerimônia de acolhida com a participação da cantora paraense Fafá de Belém, que fará sua terceira apresentação a um papa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário