MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 14 de julho de 2013

Games são destaque na Campus Party Recife a partir de quarta (17)


Evento reúne 200 horas de conteúdos sobre tecnologia e cultura digital.
Edição pernambucana vai de 17 a 21 de julho.

Do G1 PE

Dale Stephens, criador do movimento UnCollege (Foto: Divulgação)Dale Stephens, criador do movimento UnCollege
(Foto: Divulgação)
Começa na quarta-feira (17) a 2ª Edição da Campus Party Recife. O evento vai até o domingo (21), no Centro de Convenções de Pernambuco e no Chevrolet Hall. Serão mais de 200 horas de conteúdo – sobre tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital – previstas em cinco dias de evento, transmitidas ao vivo pela internet no site Campus Live. Entre os destaques estão as palestras do fundador do movimento SOP - “Sem Obsolescência Programada”, Benito Muros, do animador 3D Gianluca Fratellini (sexta, 19, às 19h) e do criador do movimento UnCollege, Dale Stephens (sábado, 20, 13h).
Neste ano, os games serão destaque no evento – o tema ficará concentrado no palco Stadium. Haverá ainda competições de Street Fighter IV - Arcade Edition e Fifa 13 na sexta-feira (19), a partir das 20h15. Martin Hollis, criador do game GoldenEye 007 dará uma palestra na quinta-feira (18), às 13h. No sábado (20), às 15h45, na exposição “Games enquanto Indústria Criativa”, Pedro Santoro Zambon, editor-chefe do site Comando Login, aborda a criatividade como um dos maiores valores no processo de desenvolvimento de um game. O professor, programador e Microsoft Most Valuable Professional (MVP) José Antonio Leal de Farias dará uma palestra na sexta (19), às 14h30.
Os games também serão abordados por Ricardo Costa, professor no Instituto de Tecnologia ORT e co-fundador da empresa Magistral Game Studios. Em sua palestra, “Jogos Educativos: novos rumos para o ensino”, ele vai falar sobre como a tecnologia e a interatividade podem ser ferramentas para atrair a atenção de uma geração conectada para a educação.
Já o diretor e co-fundador da desenvolvedora de jogos brasiliense Give me Five, Roberto Guedes, vai abordar os mobile games a partir do case “Past Memories” na quinta (18), às 20h15. Além disso, João Cosceli, jornalista e autor do blog Modo Arcade, do site do jornal O Estado de São Paulo, debate o tema “Games e sociedade: quando o entretenimento vira cultura”. Ele pretende mostrar como os videogames se legitimaram como parte importante da vida das pessoas e forma de arte.
Entre os temas estão ainda desenvolvimento de jogos, cultura dos games, ludologia, mercado de trabalho e até que ponto vale a pena deixar o Brasil para se tornar um desenvolvedor internacional de sucesso.

Criada em 1997, na Espanha, a Campus Party reúne tecnologia, inovação, ciência, entretenimento e cultura digital. Os participantes se mudam para uma arena com seus computadores, malas e barracas e participam de oficinas, palestras, conferências, competições e atividades de lazer. Em 2008, o evento ganhou edições no Brasil, Colômbia e México. Em 2011, ganhou uma versão no Equador, em 2012 a Campus Europa aconteceu na Alemanha. Este ano a edição europeia será em Londres. Em Pernambuco, o evento é promovido pela Telefônica Vivo, Prefeitura do Recife e do Governo de Pernambuco.
Serviço:
Campus Party Recife - 2ª Edição
De 17 a 21 de julho de 2013
Centro de Convenções de Pernambuco (Cecon-PE) e Chevrolet Hall
Avenida Governador Agamenon Magalhães, s/n Recife - PE
http://recife.campus-party.org
Campus Live: http://live.campus-party.org/
Sábado (20), 13h - Dale Stephens

Sobre games na Campus Party:
Quinta (18), 13h - Palestra de Martin Hollis, criador do game GoldenEye 007
Quinta (18), 20h15 - Palestra de Roberto Guedes
Sexta (19), às 14h30 - Palestra de José Antonio Leal de Farias
Sexta (19), 20h15 - Competições de Street Fighter IV - Arcade Edition e Fifa 13
Sábado (20), às 15h45 - Pedro Santoro Zambon
Programação completa: http://recife.campus-party.org/2013/agenda-geral.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário