MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sábado, 27 de julho de 2013

Festival Gastronômico de Ponta Grossa termina segunda-feira


Desde 29 de junho, 22 bares e restaurantes participam da terceira edição.
Com resultado acima do esperado, município deseja fazer festival no verão.

Silvia Cordeiro Do G1 PR

III Festival Gastronômico termina na segunda-feira (29), em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)III Festival Gastronômico termina na segunda-feira (29), em Ponta Grossa (Foto: Divulgação)
A terceira edição do Festival Gastronômico de Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais, no Paraná, termina na segunda-feira (29). São 22 estabelecimentos, entre bares, restaurantes e churrascarias, que participam desde 29 de junho. Os clientes têm direito de 5% a 40% de desconto em um ou dois pratos, previamente selecionados pela casa.
De acordo com o diretor de turismo da Fundação Municipal de Turismo, Eros Freitas, ao longo da semana, será feito um balanço sobre o festival, mas já é possível afirmar que foi positivo. “Pela procura do público e dos proprietários dos estabelecimentos, o resultado é acima da expectativa”, revela.
Para conseguir o desconto, o cliente precisa ter em mãos um livreto do festival, adquirido nos próprios restaurantes. “A procura tem sido tanta que chegou a faltar cupom em alguns lugares. Por esse motivo, os donos optaram por dar o desconto direto”, conta. Segundo Freitas, foram distribuídos mais de cinco mil cupons. A lista dos estabelecimentos pode ser vista no site da prefeitura.
Próximos festivais
A Fundação Municipal de Turismo já planeja os próximos festivais de gastronomia. “Pretendemos ampliar o período de desconto e estudar uma receita maior para divulgação, já que, desta vez, contamos apenas com a imprensa”, comenta. Outro objetivo é criar um material trilíngue para atingir o público que vem para o Paraná durante a Copa do Mundo de 2014.
Segundo Freitas, os pratos escolhidos para esta edição são de inverno, como buffet de sopas e escondidinho de carne seca, por exemplo. A ideia é elaborar um segundo festival do ano durante o verão. “Além de pratos com cara de verão, a gente pode incluir bebidas, coquetéis”, sugere. De acordo com o diretor de turismo, a Fundação pretende colocar em prática já no fim de 2013.
Freitas também aponta que, no verão, o público que passa por Ponta Grossa, é diferenciado. “Tem muita gente que segue em direção a litoral e passa por aqui. Além disso, tem as formaturas das faculdades que movimentam a cidade. Assim, a gente estimula o consumo da nossa gastronomia”, afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário