MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

domingo, 28 de julho de 2013

Estátua de Lincoln é manchada com tinta e memorial fecha em Washington


Escultura do presidente americano amanheceu com restos de tinta verde.
Polícia investiga suspeitos de ato de vandalismo.

Do G1, em São Paulo

Estátua de Lincoln foi manchada com tinta verde (Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite)Detalhe da estátua mostra esguichos de tinta verde (Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite)
Restos de pintura verde foram encontrados na manhã desta sexta-feira no famoso memorial dedicado a Abraham Lincoln em Washington, anunciaram as autoridades, que fecharam temporariamente o local e abriram uma investigação.
Estátua de Lincoln foi manchada com tinta verde (Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite)A famosa estátua amanheceu manchada
(Foto: AP Photo/J. Scott Applewhite)
O ato de vandalismo foi descoberto durante a noite, confirmou à France Presse o capitão Steven Boker, um porta-voz do National Park Service.
As marcas de pintura verde são visíveis na base da imponente estátua em homenagem ao décimo sexto presidente americano que colocou fim à guerra de Secessão.
O memorial, que atrai milhares de visitantes e diante do qual Martin Luther King pronunciou seu famoso discurso "I have a dream", permanecerá fechado até nova ordem, ou seja, o tempo necessário para limpar a estátua e coletar possíveis elementos de provas, disse Booker.
Outra porta-voz do National Park Service, Carol Johnson, afirmou à Associated Press que o memorial será devolvido à condição anterior. "Não é um dano permanente", afirma. "Pode ser limpo."
Os investigadores tentarão identificar o autor do ato de vandalismo graças às câmeras de vigilância situadas ao redor do memorial, localizado em pleno coração da capital federal americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário