MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 22 de julho de 2013

China terá primeiro parque temático do mundo sobre contos de Andersen


Contos como 'O patinho feio' e 'A pequena sereia' terão atrações.
Parque deve ser inaugurado em 2014, com quatro anos de atraso.

Da EFE
Ilustração para o conto 'A pequena sereia' feita por Vilhelm Pedersen para os primeiros livros de Andersen (Foto: Reprodução/Vilhelm Pedersen )Ilustração para o conto 'A pequena sereia'  feita por
Vilhelm Pedersen para os primeiros livros de
Andersen (Foto: Reprodução/Vilhelm Pedersen )
A cidade chinesa de Xangai sediará a partir de 2014 o primeiro parque temático do mundo dedicado aos contos infantis do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen, um atrativo turístico que deve abrir as portas em janeiro, quase quatro anos depois do planejado.
Segundo informou nesta semana o jornal local "Shanghai Daily", o parque tem a pretensão de ser "divertido e educativo" para os jovens visitantes e ocupará oito hectares na chamada Nova Cidade de Jiangwan, um bairro residencial situado no nordeste da metrópole chinesa.
O parque terá atrações relacionadas com contos como "A pequena sereia", "O patinho feio" e "O novo traje do imperador", revelou o diretor de marketing da Companhia de Investimentos em Desenvolvimentos Gujing de Xangai, Ni Dingzhang, uma das empresas que investiu no projeto, no distrito de Yangpu.
A construção da atração começou em 2005, e em 2009 foi anunciado que a inauguração ocorreria simultaneamente à Exposição Universal de Xangai, em maio de 2010, e que contaria com uma réplica da estátua da Pequena Sereia de Copenhague, cujo original esteve na Expo dentro do pavilhão da Dinamarca.
No entanto, um caso de corrupção e os efeitos da crise internacional no setor imobiliário chinês acabaram por derrubar um dos investidores, até que em 2010 um novo sócio, Gui Longde, investiu os 200 milhões de iuanes que faltavam para completar o parque (R$ 73,3 milhões).
Em Xangai, também está sendo construído o sexto parque Disneylândia do mundo, que abrirá em 2015 e que será o segundo da multinacional americana na China - o primeiro foi aberto em 2005, em Hong Kong.

Nenhum comentário:

Postar um comentário