MEDIÇÃO DE TERRA

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segunda-feira, 15 de julho de 2013

Chevrolet apresenta Tracker, futura 'dor de cabeça' para o EcoSport


SUV compacto chegará ao Brasil para disputar com modelo da Ford.
Carro fez estreia mundial no Salão de Paris, em 2012.

Rodrigo Mora Do G1, em São Paulo

Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação)Chevrolet Tracker foi revelado neste domingo (14) (Foto: Rodrigo Mora/G1)
A Chevrolet confirmou neste domingo (14) o que há tempos o mercado esperava, mas a General Motors negava: venderá o Tracker no Brasil. O SUV compacto chegará para disputar com o modelo similar respectivo da Ford, o EcoSport. Além de anunciar o Tracker, a GM também publicou foto do novo Camaro em seu Facebook, ainda sem dizer se chegará ao país.
Sobre o Tracker, Jaime Ardila, presidente da General Motors do Brasil e América do Sul disse que "Em poucos meses, o veículo chegará às ruas [do país]", sem precisar a data de lançamento, tampouco o preço.
O anúncio foi transmitido ao vivo pela TV e nele, a GM destacou a renovação de seu portfólio no país. "Em 20 meses, fizemos 10 lançamentos", afirmou Ardila.
O SUV compacto Tracker mede 4,24 m de comprimento, 1,77 m de largura e 2,55 m de distância entre-eixos. A capacidade é para transportar cinco pessoas e o porta-malas comporta 358 litros.
O nome Tracker já foi usado por outro utilitário da marca fabricado na década passada, que era "irmão" do Suzuki Gran Vitara. No Canadá e na Coreia do Sul, o novo SUV se chama Trax. Produto global, a mesma base desse modelo vira Opel Mokka na Europa e Buick Encore nos Estados Unidos.
'Novela' no Brasil
Desde março passado, o Tracker foi confirmado para a Argentina, estreando no último Salão de Buenos Aires, em junho. Lá, será importado do México, provável fornecedor também para o Brasil -os dois países mantêm um acordo comercial pelo qual o carro mexicano é isento do imposto de importação.
Desde que foi lançado mundialmente, no último Salão de Paris, o Tracker já tinha sua vinda para o mercado nacional dada como certa – exceto pelos executivos da empresa, que adiavam a confirmação creditando a dúvida à limitação a o comércio de carros entre Brasil e México, restrito a cotas determinadas para cada montadora. A GM dizia que as suas já estavam esgotadas pelo hatch Sonic e o SUV Captiva. E que a produção brasileira seria complicada em virtude de a capacidade das fábricas no país já estarem operando com capacidade máxima.

No último Salão de Detroit, a montadora passou por uma saia-justa em seu próprio estande: um cartaz que apontava o país como um dos mercados do então Trax foi modificado, a pedido da GM do Brasil.
Ainda tímido no país, representado apenas por EcoSport e Renault Duster, o segmento de SUVs compactos ficará interessantíssimo daqui a um ano: além dos Renault e Ford já citados e o estreante Tracker, o consumidor terá que decidir também entre Peugeot 2008, cuja produção no RJ está confirmada, Renault Captur e Volkswagen Taigun – sem falar no Honda Urban, para 2015, e no Mercedes-Benz GLA, a próxima grande estrela da marca no país, que deve ter sua versão de produção revelada no Salão de Frankfurt, em setembro.
Chevrolet Tracker (Foto: Rodrigo Mora/G1)Chevrolet Tracker (Foto: Rodrigo Mora/G1)
Chevrolet apresentou o Tracker neste domingo (14) (Foto: Divulgação)Chevrolet apresentou o Tracker neste domingo (14) (Foto: Divulgação)
Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação)Chevrolet Tracker (Foto: Divulgação)

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