MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Agricultura familiar é tema de uma feira em Belém, no Pará


Visitantes encontram produtos típicos da Amazônia.
Há muitas novidades também para as propriedades rurais.

Do Globo Rural

Farinha, tucupi, frutas regionais, produtos que estão todos os dias na mesa do paraense vieram direto do campo para os 40 estandes da Feira da Agricultura Familiar da Amazônia realizada no hangar Centro de Convenções, em Belém.
Com tanto alimento fresquinho e vindo direto do produtor, fica difícil resistir. Até paladares estrangeiros querem levar um pouco do sabor da Amazônia, como turistas que vieram do Suriname e dizem que os produtos encontrados por lá são únicos.
Mas não é só comida que está em exposição e à venda na feira, é possível conhecer também o trabalho de 80 famílias que vivem da agricultura e utilizam materiais encontrados na floresta para garantir a subsistência e, principalmente, a renda.
O resultado são mais de 600 produtos in natura, confecções, cerâmica marajoara e artesanato.
Um outro estande bastante interessante é um da etnia caiapó, da região de Novo Horizonte, no sudeste do estado. Além de mostrar aos visitantes a cultura através do artesanato com miçanga, eles fazem também a pintura corporal. Cada desenho tem um significado dependendo da ocasião e é usado pelas índias quando elas saem para passear.

Nenhum comentário:

Postar um comentário