MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

Projeto prevê aluguel de bicicletas para moradores de Florianópolis


Objetivo é deixar os equipamentos à disposição em diferentes pontos.
Na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, novo modelo já foi instalado.

Do G1 SC, com informações da RBS TV

Um projeto criado pela prefeitura de Florianópolis e desenvolvido na Secretaria de Obras prevê o incentivo do uso de bicicletas pelos moradores da capital catarinense. O projeto, que pretende deixar à disposição os equipamentos, irá espalhar 664 bicicletas pela cidade, divididas em 111 estações e 68 pontos diferentes.
Além da implantação do projeto, novos bicicletários serão colocados à disposição, conforme a Prefeitura. De acordo com a Secretaria de Obras, o modelo de gestão passado já disponibilizava os locais para quem utilizava a bicicleta. Na Praia do Campeche, no Sul da Ilha, um novo modelo já foi instalado. Nos demais locais, os novos bicicletários serão instalados após o processo de licitação. Um dos sistemas para o aluguel de bicicletas será em frente à Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).
O secretario de Comunicação, Mobilidade Urbana por Bicicleta, Fabiano Faga, é um dos fundadores do movimento Flori Bike e utiliza o equipamento para lazer, esportes e até para viajar. Ele relata que a bicicleta é um bom veículo de locomoção, mas a cidade apresenta alguns problemas. "Falta de educação no trânsito, falta de fiscalização, ausência de infraestrutura cicloviária, interconectada, e a grande carecia de bicicletário pela cidade".
Bruno Negri, gerente financeiro Prefeitura de Florianópolis, explica que o usuário poderá pegar a bicicleta e se dirigir para qualquer lugar da Ilha de Santa Catarina."O cidadão vai chegar em uma estação, pega uma e se desloca até o ponto que desejar. Provavelmente neste ponto terá outra estação de bicicleta. É uma coisa que não terá muito custo. Basta a pessoa querer pegar a bicicleta e fazer o trajeto com esse equipamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário