MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 28 de março de 2013

Pais reclamam de atendimento no Hospital da Criança, em Boa Vista


Usuários afirmam esperar até nove horas por consulta médica.
Funcionários alegam dar prioridade a pacientes mais graves.

Marcelo Marques Do G1 RR

O G1 flagrou a sala de espera do Hospital da Criança cheia (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)O G1 flagrou a sala de espera do Hospital da
Criança cheia (Foto: Marcelo Marques/G1 RR)
A demora por atendimento no Hospital da Criança Santo Antônio (HCSA), em Boa Vista, gera reclamações de usuários que dizem esperar até nove horas por dia para conseguir atendimento.
Mães afirmaram que apenas dois médicos recebem a demanda no único hospital público infantil de Roraima e, que no início desta semana, aguardaram no saguão da unidade sem consulta.
"Cheguei por volta de 6h. Meu filho está vomitando e com febre. Me disseram que esperaria 30 minutos, mas já estou aqui a quatro horas", desabafou a professora Alcione Cardoso Alves que estava com o sobrinho doente, aguardando ser chamada.
Para Alcione, é necessário que o hospital tenha mais médicos para amenizar a espera e o transtorno causado aos usuários. "Essa situação pode agravar o estado de saúde das crianças que vem para receber tratamento, mas acabam esperando", disse.
A dona de casa Sanayra Braga chegou ao Hospital da Criança as 14h e até às 22h, seu filho de 11 anos ainda não havia sido atendido. "Ele bateu o joelho e está com dor. Tenho de esperar para saber o que o médico vai dizer. Como a classificação de risco dele é pequena, os casos mais urgentes são prioritários. Já me estressei muito", ressalta.
Segundo os pais, a recepcionista do hospital  informou que a previsão de atendimento ocorre de acordo com o movimento e a classificação de risco. De acordo com eles, este é o motivo de tanta demora e que ninguém quer esperar tanto.
Ao G1, a funcionária disse que todo início de semana a demanda de atendimentos é maior, e que os casos de urgência têm que ser prioridade. De acordo com ela, quatro médicos realizam os atendimentos, um deles para urgência.
A reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Boa Vista, mas não obteve resposta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário