MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

quinta-feira, 7 de março de 2013

Brasil lidera lista de países com férias mais longas, diz pesquisa mundial

75% dos brasileiros disseram que têm 30 ou mais dias livres ao ano.
Japoneses tiram apenas cinco dias, em média, e sul-coreanos, dez.

Do G1, em São Paulo
4 comentários
Segundo uma pesquisa que entrevistou viajantes de 22 países, os brasileiros estão no topo da lista dos que possuem mais dias de férias.
O estudo, que mede os hábitos de férias de diversos povos, é realizado anualmente pela agência de viagens online Expedia. Nesta última edição, divulgada nesta semana, foram ouvidas 8.687 viajantes da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e Austrália.
Água transparente no Arpoador nesta tarde: calor e mar calmo (Foto: Luiz Gomes/Folhapress)Turistas na praia do Arpoador, no Rio; verão é estação preferida para tirar férias em todo o mundo
(Foto: Luiz Gomes/Folhapress)
Dos entrevistados do Brasil, 75% afirmaram que tiram 30 ou mais dias de férias ao ano. Apenas os franceses tiveram a mesma porcentagem de respostas. Eles são seguidos de perto pelos espanhóis e pelos noruegueses, com 74% de pessoas que afirmam tirar no mínimo 30 dias livres por ano.
O levantamento mostrou também que os brasileiros estão entre os chefes que aceitam melhor a saída dos funcionários para as férias: 83% disseram que contam com o apoio de seu superior para tirar os dias livres. Eles só não ganham dos noruegueses e dos suecos. Nesses países, 86% e 84% afirmaram o mesmo.
Essa realidade é muito diferente da dos trabalhadores asiáticos, que são os que menos tiram férias.

Segundo o estudo, os japoneses, por exemplo, podem sair por 13 dias, em média, mas acabam tirando apenas cinco. Os sul-coreanos tiram sete de dez.
Os moradores da Coreia do Sul, de Cingapura e de Taiwan trabalham, em média, 44 horas por semana.  Entre os brasileiros, 31% responderam que trabalham de 31 a 40 horas por semana e 20%, entre 41 e 50 horas.
Assim como na Argentina e no México, os brasileiros preferem tirar uma ou duas férias mais longas. Na Noruega e na Dinamarca, as pessoas preferem misturar férias longas com pequenos feriados ao longo do ano.
Sol e praia
O verão é a época preferida do ano para tirar férias, sendo a escolha de 53% das pessoas de todos os países. Os maiores índices são da França (75%), Argentina (74%) e o Brasil (69%).
As praias também estão entre as preferências mundiais, sendo o tipo de destino mais popular entre 18 dos 22 países participantes da pesquisa, com destaque para México (52%), Itália (48%), Argentina (44%), Reino Unido (43%) e Brasil (42%).
Já na Coreia do Sul e na Índia os destinos românticos foram os preferidos. Em Taiwan, os viajantes preferem destinos onde podem praticar esportes.
Crise
A preocupação com a situação financeira é a principal razão para não planejar uma viagem nos Estados Unidos (28%), Reino Unido (20%), Canadá (26%), Japão (20%) e Irlanda (23%).
No Brasil, a maior motivação para não utilizar os dias livres é a dificuldade de coordenar a agenda de amigos e familiares, com 30% das respostas. Em seguida vêm a vontade de acumular dias para viagens futuras e falta de planejamento no tempo necessário, ambas com 27%. Os que preferem trocar dias de férias por dinheiro são 25%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário