MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Show Rural apresenta tecnologias para facilitar o trabalho na lavoura


Evento reúne 280 expositores no parque em Cascavel, no PR.
São mostrados mais de 1,5 mil modelos de máquinas e equipamentos.

Do Globo Rural

O Show Rural, que é realizado entre a segunda-feira (04) e a sexta-feira (08), apresenta mais de 1,5 mil modelos de máquinas e equipamentos para melhorar a qualidade do trabalho campo. Os organizadores esperam atrair mais de 200 mil visitantes ao parque de exposições em Cascavel, no Paraná.

O parque de 72 hectares está ocupado por tecnologias que podem facilitar a vida do agricultor.Participam do evento 280 expositores de várias marcas que reúnem 1,5 mil modelos de máquinas e equipamentos que prometem maior aproveitamento e qualidade do processo que vai do plantio à colheita e mais conforto e segurança para quem produz.
No parque, 4,8 mil áreas experimentais são usadas para demonstração de variedades de soja, milho, feijão e outras culturas. Em uma das áreas, folhas foram retiradas para que o produtor consiga visualizar melhor a quantidade de grãos e vagens da planta.
O agricultor irá encontrar variedades mais resistentes à seca e pragas. Os expositores pretendem mostrar no Show Rural que é possível aumentar a produtividade no campo e a segurança alimentar sem se esquecer do meio ambiente.
“Nós temos dados que de 2% a 4% aumenta-se a produtividade a cada ano através de novas tecnologias. O Show Rural quer ser a vitrine da apresentação das tecnologias para o produtor rural”, diz Dilvo Grolli, presidente da Coopavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário