MEDIÇÃO DE TERRA

MEDIÇÃO DE TERRA
MEDIÇÃO DE TERRAS

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Cheia do Rio Juruá deixa famílias sem energia, em Cruzeiro do Sul


Rio Juruá baixou cerca de um metro, mas ainda preocupa.
Corpo de Bombeiros continua monitorando as áreas de risco.

Genival Moura Do G1 AC

Cheia do Rio Juruá (Foto: Genival Moura/G1)Rio Juruá saiu da cota de transbordamento, mas ainda preocupa autoridades (Foto: Genival Moura/G1)
O nível do Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, no Acre, amanheceu nesta segunda-feira (4) com um metro a menos do que foi registrado na última sexta-feira (1). O rio, que já havia atingido 13 metros e 14 centímetros deixando duas famílias desalojadas, saiu da cota de transbordamento. O Corpo de Bombeiros continua monitorando as áreas de risco. Apesar da vazante, dezenas de casas seguem sem energia elétrica, por ficarem nos bairros Lagoa, Miritizal e Boca do Môa.
“Estamos atentos porque o volume de chuvas esperado para este mês é grande, e pode haver uma nova cheia. Durante os meses de fevereiro e março costuma chover muito aqui na região”, explica o major Marcelo Araújo, comandante do batalhão do Corpo de Bombeiros em Cruzeiro do Sul.
Os órgãos que compõem a Defesa Civil no município têm um plano de contingência montado para atender possíveis novas vítimas da cheia. No ano passado, nesse mesmo período, mais de cem pessoas foram removidas de suas casas devido a alagação do Rio Juruá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário